Translate

7 de janeiro de 2022

Confira "Toy (Toy: Box)", de David Bowie

Foto: Divulgação

O single “SHADOW MAN (UNPLUGGED & SOMEWHAT SLIGHTLY ELECTRIC MIX)” e a versão demo lado B da mesma faixa, liberada exclusivamente para acompanhar o lançamento do single, já estão disponíveis



A ISO Records / Parlophone Records lança hoje nas plataformas digitais o tão aguardado box digital de David Bowie, "TOY (TOY: BOX)", e o single “SHADOW MAN (UNPLUGGED & SOMEWHAT SLIGHTLY ELECTRIC MIX)”, mix da regravação de uma música que David Bowie gravou inicialmente no final de 1970. 

Acesse aqui: https://lnk.to/DBToyBox

Bowie gravou “SHADOW MAN” pela primeira vez no final de 1970, novamente no outono de 1971 e trinta anos depois para o lendário álbum "perdido" TOY. A música finalmente viu a luz do dia em 2002 nos singles do álbum HEATHEN e da compilação NOTHING HAS CHANGED em 2014.

Clique aqui e confira "360 Reality Audio Livestream":


TOY foi gravado após a performance triunfante de David em Glastonbury em 2000. Bowie entrou no estúdio com sua banda, Mark Plati, Sterling Campbell, Gail Ann Dorsey, Earl Slick, Mike Garson, Holly Palmer e Emm Gryner, para gravar novas interpretações de músicas inicialmente gravadas entre 1964 a 1971. David planejou gravar o álbum de modo old school, com a banda tocando ao vivo, escolher as melhores versões e então lançá-lo o mais rápido possível. Infelizmente, em 2001, o conceito de lançamento surpresa de um álbum e a tecnologia para apoiar isso ainda demorava alguns anos, tornando impossível o lançamento imediato de TOY. Entretanto, David faria o que fez de melhor: prosseguiu para algo novo, que começou com um punhado de novas músicas das mesmas sessões de gravação que por fim acabaram se tornando o álbum HEATHEN, lançado em 2002 e considerado como uma das melhores fases de Bowie.   

Foto: Archive


"TOY (TOY:BOX)" abre com uma edição especial do álbum TOY, seguido por um segundo álbum com mixagens e versões alternativas, incluindo Lados-B  (versões do single de estreia de David “Liza Jane” e “In The Heat Of The Morning” de 1967), mixagens de Tony Visconti e a “Versão Tibet” de “Silly Boy Blue” gravada no The Looking Glass Studio na época do show da Tibet House em 2001, com Philip Glass no piano e Moby na guitarra. A terceira parte apresenta mixagens "Unplugged and Somewhat Slightly Electric” das treze faixas de “TOY”. "Enquanto estávamos gravando as faixas básicas, Earl Slick sugeriu que ele e eu fizéssemos um overdub de guitarras acústicas em todas as músicas. Ele disse que era um truque de Keith Richards: às vezes essas guitarras se tornariam uma parte especial da faixa, e por outras vezes, seriam mais subliminares. Mais tarde, durante a mixagem, David ouviu uma das músicas dividida em apenas vocais e violões; isso lhe deu a ideia de que deveríamos fazer algumas mixagens simplificadas como essa e que talvez um dia seriam úteis ”, contou o produtor Mark Plati.


Agradecimento: Warner Music Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário