Translate

18 de janeiro de 2022

Matt Pike, do High on Fire, lançará o LP solo de estreia, 'Pike vs. the Automaton', 18 de fevereiro

Foto: Divulgação


Desde reescrever o livro de regras do hard rock com seu trio premiado com o Grammy, High on Fire, até a engenharia reversa do doom metal com seu trio definidor de gênero Sleep, Matt Pike canalizou seus talentos naturais e esculpiu um caminho de aço direto para o coração da modernidade. núcleo fundido do metal do dia. Em 18 de fevereiro, Pike lançará seu primeiro LP solo, 'Pike vs. the Automaton ', via MNRK Heavy. As pré-vendas estão disponíveis em PikeVstheAutomaton.com 

Nascido dos desafios trazidos por uma pandemia mundial, nascido sob infernal vermelho-alaranjado céus criados a partir furiosos incêndios costa oeste, e construído em meio a tumultos políticos e comícios em Portland, OR, 'Pike vs. the Automaton', é um lançamento musical e emocional. O disco foi escrito por Pike com o baterista Jon Reid , apresenta contribuições de uma série de familiares e amigos, e foi gravado com o colaborador de longa data Billy Anderson, o produtor que trouxe o melhor de Pike anteriormente em títulos como 'Surrounded by Thieves'. e 'Sleep’s Holy Mountain’.

Eu estava enlouquecendo durante a pandemia. Era como realmente, verdadeiramente miserável. E depois todos os tumultos aqui em Portland e toda a merda política. Eu estava preso na minha garagem, que era o único lugar onde eu podia ir tocar e fazer qualquer coisa”, confessa Pike . “Eu estava preso lá porque não podia tocar com High on Fire, não podia fazer isso, não podia fazer aquilo, ninguém podia voar. Eu estava ficando louco. Meu amigo Jon Reid, que era o baterista original do Lord Dying, havia se mudado para Portland e estava cuidando do meu cachorro, Crom, e ele estava tocando bateria para a banda da minha esposa, então ele já tinha sua bateria montada na minha casa. Eu finalmente disse: 'Cara, você quer vir e começar a tocar?' Então, eu comecei essa coisa com meu amigo Jon. Eu fiquei tipo, 'Cara, foda-se. Vamos começar uma banda paralela e vamos apenas fazer uma demo e agir como se estivéssemos começando como adolescentes, sabe?'"

"O título do álbum, 'Pike vs. the Automaton' , não era uma coisa de ego para mim", diz Pike . "Billy e Jon disseram: 'Cara, você deveria usar seu nome nisso. Este é o seu projeto solo.” Eu disse: “Eu não quero fazer isso”. O Autômato, na mitologia grega, é o grande robô que é o guardião dos deuses, basicamente. É uma grande máquina sem alma chamada Talos. A grande máquina que está trabalhando contra a humanidade neste momento. Em 'Jason and the Argonauts' , Jason e os Argonautas têm que lutar contra esse cara grande máquina que protege a ilha. Basicamente, o que o título do álbum está dizendo, metaforicamente, é ' Pike against the World .'

Foto: Action PR


Sobre Matt Pike:

Matt Pike é um músico americano conhecido por seu trabalho como guitarrista, vocalista e líder da banda de metal vencedora do Grammy High on Fire , e guitarrista e membro fundador do influente trio de doom metal Sleep. Universalmente reconhecido como um dos atos mais potentes da música hoje, Pike cria um metal dinâmico que mescla fúria e agressão primitivas, hesher bombástico e peso do hall da fama. Descrito como "um exercício supersônico de conquista por volume", High on Fire reescreveu o livro de regras do hard rock desde sua formação em 1998, forjando um estilo e som que é ao mesmo tempo criticamente celebrado, extremamente influente e totalmente único. 

Siga Matt Pike no Instagram: @ MattPike1972 


Agradecimento: Action PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário