Translate

14 de janeiro de 2022

Paulo Yagi fala de apego, reaproximação e igualdade em 'Reis e Rainhas'

Foto: Luíza Paes


Como em um jogo de xadrez, as peças e o tabuleiro separam os jogadores e os colocam como oponentes, que precisam traçar estratégias no íntimo da mente para avançar e, como um fim, derrubar o rei e a rainha do adversário para celebrar vitória. Mas não é este o jogo e o desejo do músico brasiliense Paulo Yagi no novo single 'Reis e Rainhas' - pelo contrário, ele quer os corpos juntos, com afeto e igualdade em tudo.

'Reis e Rainhas' já está disponível nas plataformas de streaming, ouça aqui: https://onerpm.link/1967462809.

A nova composição de Yagi também ganha um videoclipe dinâmico e passional, que pode ser conferido aqui: 


Neste primeiro single em 2022, Yagi mostra um pop rock polido e com produção explosiva, que ressalta cada nota e melodia da guitarra, baixo, bateria e piano, além da própria voz, mais robusta e consistente a cada lançamento.

Reis e Rainhas mostra a jovem promessa brasiliense na sua melhor força, pronto para reverberar Brasil afora. Radiofônica e urbana, a música possui diversas crescentes, entre momentos suaves e outros de tensão, cadenciados pelo intenso jogo dos instrumentos e vozes.

No videoclipe, rodado no próprio apartamento em Brasília, Paulo contracena com a atriz Letícia Rudra para ilustrar uma de tantas possibilidades interpretativas da letra. Num primeiro momento, eles aparecem separados, cada qual com seu tabuleiro de xadrez e numa sugestiva introspecção, mas se encontram e se conectam no decorrer da produção.

Por meio do xadrez, Yagi aborda temas como paciência, reflexão sobre as derrotas e vitórias, dos movimentos que precisam ser feitos para seguir a vida, de encarar um oponente que não se quer vencer, mas sim andar com ao lado dele.

"Uma, entre tantas mensagens, é de passar a borracha no que for preciso, se reconectar com pessoas e coisas e seguir em frente. Os dias na pandemia serviram para refletir sobre muita coisa e Reis e Rainhas representa um ponto de inflexão na minha carreira, um momento bonito que se encerra e abre novas possibilidades para um ano que será de muito trabalho e novidades", afirma o músico, dando um sutil spoiler de que lançará mais material neste ano, inclusive o primeiro full album.


Paulo Yagi nas redes sociais

www.instagram.com/pauloyagi_

twitter.com/paulo_yagi

open.spotify.com/PauloYagi

Foto: Divulgação


O artista:

Paulo Yagi, compositor e intérprete nascido em Brasília (Distrito Federal), iniciou a trajetória como músico aos 13 anos de idade, participando de algumas bandas locais. Influenciado pela música norte-americana e inglesa e também brasileira, logo passou a escrever canções e a desenvolver um estilo próprio de tocar e cantar, apegado à intensidade das letras e da carga emotiva nas melodias.

A carreira solo teve início em 2018, ano em que lançou o primeiro single, “Não é o fim”. Em busca de compartilhar músicas de forma mais ágil, iniciou uma série de vídeos de músicas autorais gravadas pelo celular em um formato simples, ao vivo e sem cortes na frente de um espelho na sala de sua casa, publicados em suas redes sociais digitais.

A ideia deu certo e trouxe um significativo aumento da audiência. Os vídeos também transformaram boa parte de seus seguidores em verdadeiros fãs que passaram a acompanhar, apoiar e participar do projeto.

Depois de "Não é o fim", até esse momento, Paulo Yagi lançou mais oito singles e um EP com três faixas. No total são 12 fonogramas até aqui com destaque para "Quero mais desse amor" com mais de 100 mil streams, além de "Irreversível" e "Saudade - ao vivo", que entraram em playlists editoriais do Spotify, a Pátria Rock e a Rock Acústico, respectivamente.

Antes de Reis e Rainhas, o último lançamento fora “Trajeto”, cujo potencial sonoro alavancou ainda mais a carreira de Yagi, um hit imediato.


Agradecimento: Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário