Translate

21 de janeiro de 2022

Pitty lança o documentário “Casulo Musical”

Foto: Otavio Sousa


Pitty lança hoje (19) o documentário “Casulo Musical”. Dividido em 4 episódios, o vídeo mostra o processo de criação do EP “Casulo”, feito de forma inédita para a cantora e compositora. Com cerca de 20 minutos de duração, o primeiro episódio, “Diamante”, traz os depoimentos de Pitty, da rapper Drik Barbosa e do produtor Weks (codinome do músico e produtor Daniel Weksler), que criaram a música de forma coletiva e ao vivo através de uma rede social.

A cada semana um novo episódio irá ao ar trazendo os bastidores de cada gravação. Na próxima semana é a vez de “Simplesmente Fluir”, com o produtor Pupillo, na sequência “Busca Implacável", com Jup do Bairro e Badsista e, por fim, “Diário” com Monkey Jhayam & Rockers Control.

“Casulo Musical” é  uma realização da Setevidas Produções, com concepção e direção geral de Pitty e direção, roteiro e montagem de Otavio Sousa.

Assista o documentário:




Sobre o EP:

"Casulo" é o primeiro lançamento do selo de mesmo nome criado pela cantora e compositora Pitty, com o intuito de lançar produções que venham a acontecer paralelamente a seu trabalho solo. Tanto o EP quanto o selo foram batizados com o mesmo nome de um quadro dentro da programação de seu canal na plataforma Twitch durante o ano de 2021. No programa Casulo Musical ela recebeu artistas convidados e criou com eles, ali mesmo na hora e ao vivo, músicas inéditas. Para ela, algo completamente novo e surpreendente.

O processo de criação foi tão diferente, liberto, fora do comum, para mim e pra geral que participou. Um aprendizado que ainda não consigo mensurar, mas percebo a cada coisa que botamos no mundo do projeto, cada vez que eu vejo as imagens, ouço as músicas, quando penso nesses artistas incríveis e o quanto fluímos juntos nessa aventura. Já curtia o som de cada uma e cada um deles, e agora sou fã dessas pessoas também” - comentou Pitty.

Desses encontros saíram 4 faixas que compõem o EP: “Diamante” (Pitty/ Drik Barbosa/ Weks), que ganhou um clipe que chega junto com o EP, “Busca Implacável” (Pitty/ Badsista/ Jup do Bairro), “Diário” (Pitty/ Monkey Jhayam/ Mau/ Bruno Buarque/ Cris Scabello) e “Simplesmente Fluir” (Pitty/ Pupillo).

Ouça o EP: https://casulo.lnk.to/CasuloPR


Agradecimento: Batucada Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário