Translate

12 de janeiro de 2022

Reviews: livro 'Metal Heart: A História do Accept'

Foto: Estética Torta



Por: Rodrigo Noé de Souza - Mtb 0090611/SP - Colaborador Big Rock


Você deve ter ouvido essa frase: "Quem é Heavy, escuta Accept". Ou, "Não existe Accept sem Udo". Bom, pode parecer clichê ouvir essas frases, mas eu acho que devia saber sobre a clássica banda do Metal germânico.

Quem conta essa história é o jornalista e escritor canadense Martin Popoff, no livro Metal Heart, lançado pela Estética Torta.

Desde o início, Udo Dischineider criou a banda Accept, para distanciar da sua contemporânea Scorpions, que dominava o Hard Rock alemão. Mas, recrutou Wolf Hoffmann, Peter Baltes e Stefan Kaufmann e os rumos mudaram, nos anos 80.

Clássicos como Restless And Wild, Balls to The Wall e Metal Heart viraram peças nas discografias dos fãs e shows ficaram eternizados. Porém, eles sofreram, ao tentar o sucesso comercial americano e pagaram o preço, ao dar uma pausa nas atividades.

Retornando em 2009, Wolf e Peter recrutaram Mark Tornillo e gravaram álbuns fantásticos e mantendo a chama do Metal acesa.

Tudo isso, sob o olhar dos componentes, que fizeram parte da história do Accept. O livro foi publicado em 2016, bem depois da saída de Peter Baltes. Ainda tem um capitulo especial, com depoimentos de fãs, que falam da importância do Accept, em suas vidas.

Depois dessa experiência, você vai reclamar que a banda sem Udo não é Accept? Escuta os discos e tira suas conclusões.


Disponível no site da Editora Estética Torta: https://www.esteticatorta.com/produtos/livro-metal-heart-a-historia-do-accept/

Nenhum comentário:

Postar um comentário