Translate

23 de fevereiro de 2022

Assista Billy Corgan tocar raridades das bandas Zwan & Smashing Pumpkins no Madame ZuZu's

Foto: Reprodução


Talvez você se lembre de Zwan, a banda que Billy Corgan liderou brevemente após o fim temporário do Smashing Pumpkins. Para Zwan, Corgan recrutou seu baterista de longa data do Pumpkins, Jimmy Chamberlin, ao lado de Dave Pajo, do Slint, Matt Sweeney, do Chavez, e Paz Lenchantin, do Perfect Circle. A banda durou dois anos e fez um álbum antes de explodir em pedaços. Hoje em dia, todos em Zwan, incluindo Corgan , parecem falar da experiência como um episódio traumático em suas vidas. O único LP de Zwan, Mary Star Of The Sea , nem está nos serviços de streaming. Mas, aparentemente, Billy Corgan ainda não terminou com essas músicas.

No início de fevereiro, Corgan fez dois shows solo acústicos no Madame Zuzu's, sua casa de chá no subúrbio de Highland Park, em Chicago. Alguns meses atrás, Corgan tocou no mesmo local , apresentando algumas das músicas de sua banda pré-Pumpkins, The Marked. Desta vez, ele tocou algumas músicas de Zwan e Pumpkins que ele não cantava ao vivo há muito tempo.

Corgan usava uma barba branca novinha em folha, que parecia muito legal. O arranjo casual solo-acústico parece trazer o melhor de Corgan, e ele parecia se divertir vasculhando suas músicas antigas, incluindo algumas de Zwan. De acordo com um pôster do Reddit, Corgan mencionou que um boxset de Zwan está a caminho. Ele também tocou “WP” e “I Know My Time Is Coming Round” de Zwan pela primeira vez desde 2001/2002 e a inédita “El-A-Noy” da era Zwan pela primeira vez desde 2015. Quanto às músicas do Smashing Pumpkins , Corgan apresentou a faixa do álbum 'Mellon Collie And The Infinite Sadness' “By Starlight” e "Teargarden By Kaleidyscope" junto com “Widow Wake My Mind”, ambos pela primeira vez desde 2012.

Confira “By Starlight” em vídeo feito por um fã:

Nenhum comentário:

Postar um comentário