Translate

15 de fevereiro de 2022

CAINAVACINA - A live de Carnaval das Velhas Virgens - Domingo dia 20/02

Foto: Divulgação

"Carnavelhas" é um show especial de carnaval das velhas Virgens, banda que começou em 1986 e atua até hoje no cenário independente da música nacional. Desde 2005 o espetáculo se realiza entre os meses de janeiro e março, sem faltar nenhum ano, tendo três discos lançados dentro da temática carnavalesca. Desde 2019 o "Bloco Carnavelhas" foi oficializado no carnaval de rua em São Paulo participando ativamente da festa popular.

Em 2021 fizemos o lançamento da "MARCHA DA VACINA" que dará o tom desse carnaval virtual. Junto com a marcha 'FAKE NEWS", fazem uma boa crônica dos tempos que estamos vivendo.

O objetivo do projeto, que tem o apoio do ProAC2021 do Governo do Estado de São Paulo, é fazer a gravação em áudio e vídeo do show "Cainavacina Carnavelhas" de carnaval, lançá-lo e transmiti-lo on line durante o período de carnaval de 2022, depois deixá-lo aberto nas plataformas da Banda no YouTube gratuitamente para quem quiser assisti-lo.

A concepção do Carnavelhas gira em torno do humor e crítica de costumes, resgatando o formato das antigas marchinhas de carnaval, trazendo para o presente com arranjos divertidos e temáticas atuais. Sem deixar de lado o conceito da crítica bem-humorada.

As referências são inúmeras dentro e fora da cultura musical carnavalesca: Adoniran Barbosa, as músicas e filmes de Mazzaropi (regravação de "A Tromba do Elefante" em 2018), sambistas como Bezerra da Silva e Moreira da Silva, sambas enredos, Premê e Língua de Trapo, música sertaneja de raiz (regravação de "Moreninha Linda" em 2019), os grandes humoristas brasileiros (CD "Bêbado Riso"), até a própria cidade de São Paulo serviu de referência para músicas como "Feijoada no Estadão", "Nos Bares da Vila Madalena".

O repertório engloba as mais populares músicas dos três discos carnavalescos e alguns singles, somando mais de 15 músicas, com uma hora e meia de show.

Ainda temos mais uma novidade. As 500 primeiras pessoas que se inscreverem, irão participar por link do Zoom durante o show, se quiser fazer parte desse público virtual embriagante, mande um e-mail para carnaval2022@velhasvirgens.com.br contando o que você vai fazer quando o carnaval voltar e aguarde nosso contato!


Data: 20/02/2022 - Domingo

Horário: A partir das 15:00 horas

(show programado para das 16:00 às 18:00 horas)

Transmissão ao vivo pelo canal do YouTube das Velhas Virgens

https://www.youtube.com/channel/UC7ubOQOS87tlO902Tt3cK5A 


Agradecimento: Ana Paula Romeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário