Translate

16 de fevereiro de 2022

"Sudden Deaf" é o segundo single dos noruegueses do Freedumb, faixa faz parte do álbum "Social Hangover"

Foto: Divulgação


"Sudden Deaf" é escrito sobre traumatismo craniano e um acidente no gelo que afastou o vocalista/baixista Torstein Eriksen por quase um ano. Atravessando as fronteiras do rock alternativo, punk, hardcore e metal, Freedumb traz uma mistura cativante para a mesa.

Sobre a música:

"Eu estava pendurando pôsteres e quando estava descendo de um platô de concreto, esqueci que era liso como um espelho. Então parti e pulei e minhas pernas desapareceram debaixo de mim. A queda não doeu muito, mas eu era um a poucos milímetros de atingir a borda de concreto, então minha preocupação era o quão perto eu estava de um caso sangrento. Continuei a pendurar cartazes, mas rapidamente notei que tudo não estava certo. Fui ao pronto-socorro e eles disseram que eu melhoraria em 2 -3 dias, mas a forma só piorou cada vez mais. Todas as manhãs eu acordava com um zumbido alto e constante que ficava mais alto e mais intenso ao longo do dia. A vida virou de cabeça para baixo e shows, ensaios, tempo de tela, dirigir e ouvir a música tornou-se impossível. Demorou quase um ano para que eu pudesse voltar à minha vida normal, mas sinto que nunca mais fui o mesmo após o acidente e que há lesões tardias com as quais ainda luto até certo ponto" - Torstein Eriksen (vocal/baixo/compositor - Fr eedumb). 


O álbum anterior «Post-Modern Dark Age» veio no outono de 2019 e as atividades de shows da banda para promover o álbum em 2020 foram interrompidas e uma apresentação durante o Trondheim Calling em 2020 foi o último show da banda antes de tudo fechar. Em 2021, houve sinais de vida novamente de Freedumb e uma versão alternativa do EP do álbum de estreia The Freedumb Curse (2010) foi lançada em edição limitada em 12 »vinil com capa em serigrafia. Em setembro de 2021, "Get Away" veio como o primeiro single do próximo álbum "Social Hangover" e a música recebeu uma recepção esmagadora internacionalmente na imprensa alternativa de rock/punk/metal.


Sudden Deaf: 

https://open.spotify.com/album/00E4iNVMIuG2UuMP84u44s



Agradecimento: Collapse Agency

Nenhum comentário:

Postar um comentário