Translate

25 de fevereiro de 2022

X-EMPIRE retorna com os dois pés na modernidade

Foto: Divulgação


Após um hiato de mais dois anos por conta de alguns entraves judiciais com ex-integrantes e logicamente a pandemia, o X-EMPIRE formado por Michel Villares (vocal), Emerson Soares (baixo) e André Marques (guitarra) continuaram compondo - e também gravando - material para um novo ressurgimento.

Em 2022, mais precisamente no dia 18 de fevereiro, a banda renasceu das cinzas com novas abordagens, sonoridade, formação e, logicamente, material inédito! Junto ao baterista contratado Dough D’Magalhães, também parceiro de Michel Villares na banda de Brutal Technical Death Metal, Death Conspiracy, “Paralyzed”, novo single/videoclipe do grupo, foi lançado exclusivamente no Bandcamp e YouTube, mas em breve será disponibilizado também em todas as plataformas digitais de streaming.

Trazendo vocais guturais odiosos, melodias com muito sentimento, inserções de Groove Metal, Djent, ProgMetal e até Metalcore, o X-EMPIRE desde sua formação nunca teve medo de experimentar e evoluir, escancarando agora fortes influências de bandas como Meshuggah, Trivium, Scar Symmetry, Mutiny Within, dentre outros mais modernos e técnicos, com intuito de não limitar sua arte. 

Assista “Paralyzed” (Official Video):



Produção, Engenharia de som, Mixagem e Masterização por Michel Villares (M&H Studio)

Co-Produção e Engenharia de som adicional por Ricky Franco (M&H Studio)

Ambiências, Teclados e Sintetizadores por Caio Garibaldi

Direção de Vídeo, Produção e Edição por Michel Villares (M&H Studio)

Pós-Produção e arte de capa por Emerson Soares

Filmado no Rising Power Studios, Santo André/SP

 

O novo single “Paralyzed” é uma música inicialmente criada para uma aula do guitarrista André Marques estava fazendo comigo, que na época ainda nem fazia parte do X-EMPIRE. Quando precisamos de um guitarrista ele foi o primeiro da lista a ser lembrado. Repaginamos os arranjos, riffs e tudo, embora tudo previamente soasse muito bom, inserimos umas levadas de bateria repletas de quebras e mudanças de ritmos, fazendo com que eu chamasse meu parceiro de Death Conspiracy, Dough D’Magalhães, que é mestre nisso, gravando tudo em 1 dia! Música e takes de vídeo! Sem esquecer, claro, do incrível trabalho de Caio Garibaldi nas ambiências e de todo nosso time”, comentou Michel Villares. 

O X-EMPIRE foi muito feliz na criação da “Paralyzed”. A ideia era continuar o processo de renovação nas composições e modernização do nosso som. A cena metal mundial sofreu uma atualização nos últimos anos, principalmente na mistura de vocais mais melódicos e cativantes, bem como elementos do Djent. A essência do X-EMPIRE é sempre amadurecer cada um de nossos trabalhos e manter uma sonoridade criativa e contemporânea”, completou Emerson Soares.

O trabalho de composição em “Paralyzed” foi um pouco difícil, pois desde o início sabíamos que seria algo mais grudento, porém queríamos fugir do antigo padrão. Tentamos atualizar o som até chegarmos no som mais moderno, maduro e que mostrasse um pouco do amadurecimento atual da banda”, finalizou André Marques. 

Muito em breve, novos materiais serão lançados, incluindo três faixas totalmente acústicas, dois videoclipes também acústicos, um novo single intitulado “Replacing” e muito mais! A arte do X-EMPIRE jamais terá limites!

 

Foto: Divulgação

Mais informações: 

Formado em 2012, na cidade de São Paulo, o X-EMPIRE tem o objetivo de expressar sua sonoridade de forma contemporânea, usando novos e profundos conceitos líricos que combinam com as melodias em total equilíbrio, agradando grande parte do público apreciador de refrões marcantes e vertentes mais progressivas, modernas e pesadas dentro do Metal. Com vocais que variam do melódico ao ríspido, intercalando com passagens mais guturais e rasgadas, fomentam uma sonoridade única calcada nos riffs de guitarra bem estruturados, baixo e bateria técnicos e atualmente influências que vão do Groove Metal, Djent, ProgMetal e até Metalcore.

 

Discografia:

“Fallen” (Single/2012)

“No Answers” (Single/2013)

“End Of Times” (EP/2014)

“Grief” (Álbum/2017)

“Hard To Breathe” (Single/2020)

“Paralyzed” (Single/2022)


Formação:

Michel Villares - Vocal

André Silva - Guitarra

Emerson Soares - Baixo

Dough D’Magalhães - Bateria

 

Ouça X-EMPIRE em: 

Bandcamp: https://xempireofficial.bandcamp.com

YouTube: www.youtube.com/c/xempireofficial

 

Mídias Sociais: 

Facebook: www.facebook.com/xempireofficial

Instagram: www.instagram.com/xempire_official


Agradecimento: JZ Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário