Foto: J. Bouquet |
Os Rolling Stones anunciam nesta segunda-feira (14) uma série de catorze concertos em dez países europeus a partir de junho e revelam o título da nova tour: 'SIXTY ' em comemoração ao seu 60º aniversário. Os Stones continuam rolando e estão de volta ao seu lugar, viajando pela Europa para tocar em estádios lotados, com uma nova encenação e produção de 'SIXTY' começando em Madri em 1º de junho.
'SIXTY' verá o tão esperado retorno à sua terra natal no Reino Unido de Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood, começando com um show especial no Liverpool FC Stadium - Anfield, o primeiro show dos Stones em estádio este ano. O primeiro em Liverpool em mais de cinquenta anos, seguido por dois shows no Hyde Park de Londres.
Como esperado no 60º aniversário da banda, os Stones, acompanhados mais uma vez na bateria por Steve Jordan, vão oferecer aos seus fãs uma lista de músicas como nenhuma outra, repleta de clássicos como 'Gimme Shelter', 'Paint It Black', 'Jumpin' Jack Flash', 'Tumbling Dice', '(I Can't Get No) Satisfaction', 'Start Me Up' e muito mais. No entanto, não seria um show dos Rolling Stones sem algumas surpresas todas as noites. Uma seleção de músicas inesperadas de seu formidável arsenal também aparecerá. Como sempre acontece com os Stones, haverá uma nova e espetacular produção, apresentando um grande cenário, iluminação inovadora e design de vídeo de última geração, a ser revelado para esta tão esperada turnê europeia.
A tão esperada turnê, produzida pela Concerts West/AEG Presents, começará no Wanda Metropolitano Stadium, em Madri (Espanha), em 1º de junho, e continuará em Munique (Alemanha), Liverpool (Reino Unido), Amsterdã (Holanda), Berna (Suíça), Milão (Itália), Londres (Reino Unido), Bruxelas (Bélgica), Viena (Áustria), Lyon (França), Paris (França), Gelsenkirchen (Alemanha), terminando em Estocolmo (Suécia).
'SIXTY' dos Rolling Stones é seguido pela turnê americana 'No Filter' aclamada pela crítica e de enorme sucesso, que viu a banda tocar em estádios lotados nos Estados Unidos, vendendo mais de meio milhão de ingressos em 2021.
Uma nova língua dos Rolling Stones (logotipo) também foi revelada hoje para a turnê, criada pelo premiado designer britânico Mark Norton.
Arte: Mark Norton |
O guitarrista Keith Richards disse: “A espera acabou. Eu sempre disse que o melhor lugar para o rock and roll é estar no palco com os Stones e este ano é muito especial. Ansioso para ensaiar com Mick e Ronnie e alguns amigos. Vejo vocês em breve."
O baixista Ronnie Wood acrescentou: “Quando olho para o mar de pessoas quando tocamos na Europa, tudo o que consigo ver são sorrisos. É comovente e fico feliz que fazemos as pessoas felizes toda vez que tocamos ao vivo. Mal posso esperar para entrar neste palco novinho em folha com os meninos e se divertir.”
Os shows de aniversário incluirão uma homenagem ao baterista Charlie Watts, que faleceu em 2021 aos 80 anos.
Os ingressos para a turnê 'SIXTY' começarão a ser vendidos na próxima sexta-feira (18): https://www.livenation.es/
Foto: Divulgação / Facebook |
Enquanto isso, Keith Richards confirmou que os Rolling Stones estão trabalhando em algumas novas músicas.
Durante uma aparição na CBS Sunday Morning, o lendário guitarrista observou que estava fazendo algumas composições ao lado de Mick Jagger e do baterista Steve Jordan, que excursionou com a banda no ano passado após a morte de Charlie Watts.
"Será interessante descobrir a dinâmica agora que Steve está na banda", admitiu Richards. “É uma espécie de metamorfose em outra coisa. Eu estava trabalhando com Mick na semana passada, e Steve, e nós criamos umas oito ou nove novas músicas. O que é impressionante para os nossos padrões. Outras vezes, [compor é] como um deserto.”
O último álbum dos Stones, 'Blue & Lonesome', foi lançado em 2015 e era composto por covers de blues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário