Translate

1 de abril de 2022

Com ingressos esgotados, Alexisonfire e A Day To Remember entregam um show inesquecível para os fãs em São Paulo

Foto: Leandro Godoi


Lolla Parties: Alexisonfire e A Day To Remember – Audio Club - São Paulo – SP - 24 de março de 2022


Por Letícia Lima (Diário de Shows)

Fotos gentilmente cedidas por Leandro Godoi (Audio)



A segunda noite de Lolla Partie aconteceu dia 24 de março, na Audio (SP), com capacidade máxima de público. Assim que a organização do Lollapalooza confirmou os novos nomes do lineup, os fãs já imploravam pelo combo de Alexisonfire e A Day To Remember em uma apresentação fora do festival. A euforia foi gigantesca quando o anúncio saiu, e o resultado foi nítido quando os ingressos se esgotaram rapidamente e muita gente ainda continuou em busca de um ingresso, até o último minuto. 

Quando o dia tão esperado finalmente chegou, o público já começou a garantir seu lugar na grade desde a tarde da quinta-feira, embaixo de um sol escaldante. O show teve início pontualmente às 21h com o Alexisonfire sendo recebidos ao som de gritos histéricos e uma salva de palmas.

Foto: Leandro Godoi


Alexisonfire

10 anos depois da última apresentação do Alexisonfire no Brasil, a banda não poupou esforços para matar a saudades do público. Foram 5 apresentações no país, sendo 2 shows solos em Curitiba, 2 Lolla Parties (Rio de Janeiro/São Paulo) e por fim, marcaram presença no segundo dia de Lollapalooza (26).

No Lolla Partie em São Paulo, a banda abriu o setlist com “Drunk, Lovers, Sinners and Saint” e foi muito difícil o vocalista George Pettit competir com a voz do público. E assim se sucedeu a apresentação inteira! Nos primeiros acordes de cada nova música, os fãs já iniciavam o coro e o mosh, ao mesmo tempo.

Além dos maiores sucessos da carreira do Alexisonfire, eles também tocaram ao vivo o novo single “Sweet Dreams of Otherness” que marca o lançamento do próximo álbum “Otherness”, previsto para junho de 2022. 

Foi uma apresentação de tirar o fôlego! O baixista Chris Steele estava frenético no palco, jogando seu instrumento para todos os lados e fazendo dancinhas ao redor de Dallas e George. No total, o Alexisonfire tocou 15 músicas. 

Foto: Leandro Godoi


Confira o setlist completo:

Drunk, Lovers, Sinners and Saint

Boiled Frogs

Old Crowns

44 Caliber Love Letter

Rough Hands

Sweet Dreams of Otherness

We Are The Sound

The Northern

Crisis

Familiar Drugs

Pulmonary Archery

Accidents

Dog’s Blood

This Could Be Anywhere in the World

 Young Cardinals


Foto: Leandro Godoi


A Day To Remember

Se os fãs de A Day To Remember estavam com saudade da banda, você pode apostar que o sentimento era recíproco. Afinal, desde o começo o vocalista Jeremy McKinnon foi extremamente repetitivo em dizer que estava feliz de voltar a São Paulo após 8 longos anos. 

Para a apresentação em solo brasileiro, a banda formada em Ocala na Flórida, preparou um setlist com os seus hits lendários e algumas faixas dos dois últimos álbuns. Não deu nem muito tempo de se recuperar do primeiro show quando o relógio marcou 22h53, e o A Day To Remember deu continuidade à euforia que o Alexisonfire despertou no público. 

Na terceira faixa, “Paranoia”, o próprio vocalista pediu para a pista abrir a roda. E claro que ele foi atendido com muito sucesso. Apesar do público continuar engajado, a presença de palco de Jeremy foi bem oposta ao de George. Enquanto o vocal do AOF ia de um lado para o outro de forma extremamente vibrante, o frontman do ADTR estava bem mais contido, porém cheio de carisma.

Durante “Right Back at it Again” a produção soltou balões coloridos que deixaram um ar muito animado na plateia, e em seguida, “Rescue Me” teve um jogo de luzes como um arco-íris deixando a Audio inteira iluminada. 

O momento mais emocionante da apresentação do A Day To Remember, sem dúvidas, foi quando Jeremy pegou o violão e tocou uma das músicas mais esperada da noite. “If It Means A Lot To You” soou como um respiro em meio a tanta euforia, arrancando lágrimas do público que cantou junto cada palavra com todas as forças dos seus pulmões. O A Day To Remember fechou a noite mais esperada do público Post-Hardcore e Metalcore com “The Plot to Bomb the Panhandle”. 

Foto: Leandro Godoi


Confira o setlist completo:

The Downfall of Us All

All I Want

Paranoia

Degenerates

2nd Sucks

Right Back at It Again

Rescue Me

Have Faith in Me

Last Chanceto Dance (Bad Friend)

Mr. Highway’s Thinking About the End

Mindreader

Reassemble

I’m Madeof Was, Larry, What You Made Of?

Resentment

All Signs Point to Lauderdale

If It Means a Lot To You

Sometimes You’re the Hammer, Sometimes You’re the Nail

The Plot to Bomb the Penhandle



Agradecimentos a Trovoa Comunicação e Audio Club pela atenção e credenciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário