Translate

20 de abril de 2022

Joe Satriani detalha a possível turnê de tributo ao Van Halen

Foto: Divulgação


Joe Satriani revelou que está conversando com Alex Van Halen e David Lee Roth sobre uma possível turnê de tributo ao Van Halen .

"Eu tenho conversado com Alex e Dave por cerca de um ano sobre fazer algo - uma turnê, algo assim - que seria um verdadeiro tributo a Eddie e ao legado do Van Halen", disse o guitarrista ao Rock of Nations With Podcast de Dave Kinchen.

Satriani admitiu que a ideia de uma tour parecia assustadora, mas ele estava à altura da tarefa. “Para mim, era uma perspectiva aterrorizante fazer algo assim, mas percebi que seria um verdadeiro trabalho de amor para mim”, disse ele. "Fiquei muito honrado em aceitar o desafio."

Os comentários do guitarrista apoiam as afirmações que Jason Newsted fez na semana passada sobre uma turnê relacionada ao Van Halen. O ex-baixista do Metallica chamou a atenção quando disse ao The Palm Beach Post que havia recebido um convite de Alex Van Halen para tocar com ele e Satriani. "Não há ninguém que possa superá-lo, então como você mostra honra?" disse Newsted. 

Foto: Eduardo Peña Dolhun

Quando perguntado se Sammy Hagar estava sendo considerado para a turnê, Satriani sugeriu que isso representaria todo o catálogo do Van Halen. "A ideia de representar todas as eras do Van Halen é bastante assustadora", disse ele. "Apenas do ponto de vista de um guitarrista, Eddie progrediu notavelmente como músico e como inventor, e essas duas coisas, elas meio que foram juntas do Van Halen 1  até o último álbum. E quando você senta para realmente aprender e conseguir, você diz, 'Uau, não só preciso de talento, mas preciso de certos equipamentos."

Apesar dos comentários de Newsted, parece que a turnê não foi totalmente descartada. “É muito complicado, e tudo o que posso dizer sobre isso é que, se acontecer, sei que faremos a melhor coisa de todos os tempos para os fãs e todos comemoraremos juntos”, disse Satriani. "Não apenas o grande Eddie Van Halen, mas o legado que essa banda criou, a incrível quantidade de música e a boa vontade e boas vibrações que eles criaram como banda."

Nenhum comentário:

Postar um comentário