Translate

11 de abril de 2022

Jota Quest celebra 25 anos de carreira com turnê especial

Foto: Divulgação


De volta aos palcos após dois anos longe dos fãs, a banda Jota Quest lança hoje, dia 11 de abril, aguardada turnê comemorativa de seus 25 anos de carreira, com shows especiais que passarão por 10 capitais brasileiras, a partir do próximo mês de julho.

Batizada “JOTA 25 - De Volta ao Novo”, a série de shows propõe uma viagem “explosiva” pela trajetória musical do grupo, reativando memórias e emoções dos fãs, a partir de experiência audiovisual futurista, e marcando o início de um novo ciclo para a banda mineira. A estreia será no dia 02 de julho, sábado, em São Paulo, no Espaço das Américas.

Mais que celebrar nossos 25 anos de carreira, a “JOTA25” quer celebrar A VIDA. Tantas coisas aconteceram nesta nossa longa caminhada e continuamos por aqui, juntos, fortes e unidos. Há muito o que comemorar! É hora de extravasar geral os sentimentos, agradecer as conquistas, matar as saudades, realizar os sonhos e olhar pra frente”, comemora Flausino.

Com mesma formação desde sua criação em meados dos anos 90, os mineiros – PJ, Paulinho, Marco Túlio, Buzelin e Flausino – formam juntos uma “química” única. E é a partir desta simbologia “atômica” que se desenvolverá o conceito e o enredo do novo espetáculo. Cinco amigos, cinco energias, cinco átomos, formando um novo elemento, a molécula “JOTA”. Curiosamente, o “J” é a única letra do alfabeto que não estava “ainda” presente na tabela periódica.

Esta série de shows será seguramente um passo à frente nos espetáculos da banda. Unindo criatividade e tecnologia estamos buscando criar uma experiência audiovisual realmente inédita que esperamos, de coração, estar à altura de todo amor destes 5 caras pela banda e de toda a gratidão deles por seus fãs”, comenta Fábio de Lucena, diretor geral do espetáculo.

Jota Quest é uma banda de conexões. As canções dos caras conectam as pessoas. E é nos shows que isso tudo explode, gerando experiências incríveis. Após 25 anos de presença, essa dinâmica deles acaba por gerar uma viagem pessoal profunda entre o passado, o presente e o futuro dos fãs. É a partir dessa perspectiva sensorial que estamos preparando esta grande festa de energia e emoção.” acrescenta Rafael Conde, diretor criativo da turnê, que terá ainda, roteiros de Eduardo Rios, produção audiovisual do Studio Curva e cenários do renomado Zé Carratu.

Foto: Divulgação


Com foco no futuro e repassando a história musical do grupo, novo show será dividido em três “atos” (sólido, líquido e gasoso), emulando conceito clássico dos “estados físicos da matéria”. No repertório, 25 grandes sucessos que embalaram a vida de boa parte dos brasileiros nestas últimas duas décadas e meia, além das novidades de seu 10° álbum de estúdio, em fase de finalização, entre as quais, os singles recentes A Voz do Coração e Imprevisível, e a inédita Te Ver Superar, confirmada para o mês de maio. A direção musical estará a cargo do próprio grupo em parceria com o músico e produtor paulistano Renato Galozzi.

A JOTA25 será uma experiência inédita pra gente e pra galera. Estamos voltando com tudo novo pra mais um tanto de vida. Estamos em paz com o futuro. A gente se encontra lá!”, reflete Flausino.


Datas/Locais:

-02 de Julho | São Paulo - Espaço das Américas

-09 de Julho | Rio de Janeiro - Jeunesse Arena

-30 de Julho | Porto Alegre - Araújo Viana

-20 de Agosto | Belo Horizonte - Expominas

-28 de Agosto | Salvador - Concha Acústica

-24 de Setembro | Brasília - Ginásio Nilson Nelson

-01 de Outubro | Vitória - Patrick Arena

-15 de Outubro | Fortaleza - (local a confirmar)

-03 de Dezembro | Belém - Náutico Marine Club


Agradecimento: Perfexx Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário