Translate

12 de abril de 2022

Krist Novoselic, Matt Cameron e Kim Thayil formam nova banda 3rd Secret e lançam álbum

Foto: Mike Hipple


O ex-baixista do Nirvana, Krist Novoselic, juntou-se ao baterista Matt Cameron (Pearl Jam, Soundgarden) e ao guitarrista Kim Thayil (Soundgarden) para formar uma nova banda chamada 3rd Secret. Além disso, eles lançaram nesta segunda-feira (11) seu álbum de estreia auto-intitulado, disponível nos serviços de streaming.

A banda é formada também pelo guitarrista Bubba Dupree (da banda de hardcore dos anos 80 Void) e pelas cantoras Jillian Raye (do grupo Giants in the Trees, de Novoselic) e Jennifer Johnson. De acordo com os créditos listados no site oficial da banda, Novoselic e Cameron estão entre os principais compositores do álbum de 11 faixas. Jack Endino, que trabalhou no álbum 'Bleach' do Nirvana, co-roduziu e mixou o LP.

Arte: Tim Gabor


Tanto a banda quanto o álbum são uma surpresa, embora Novoselic tenha mencionado em um tweet deletado em fevereiro que ele estava “realmente ocupado tentando terminar um disco”. No entanto, ele não deu mais detalhes na época.

Uma rápida audição através do álbum revela um som que inclui elementos de folk, indie e rock alternativo, e apresenta os vocais duplos de Raye e Johnson.

Novoselic manteve um perfil relativamente baixo nos últimos anos, mas lançou alguns álbuns com sua banda Giants in the Trees em 2017 e 2019, enquanto também se apresentava com Dave Grohl ocasionalmente.

Para Cameron e Thayil, 3rd Secret marca seu primeiro álbum juntos desde a morte trágica de seu colega de banda do Soundgarden, Chris Cornell, em 2017. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário