Translate

5 de abril de 2022

Liam Gallagher lança "C'mon You Know"

Foto: Divulgação


O terceiro álbum solo de estúdio de Liam Gallagher, “C’MON YOU KNOW” (que sai no dia 27 de maio) promete ser um dos grandes lançamentos do ano. A espera por ele já conta com a ansiedade gerada pelo single “Everything’s Electric”, que já figura entre os Top 20 maiores solos do artista até agora. Não há pausas para Liam, apresentando grandes performances no BRIT Awards, no ‘The Tonight Show Starring Jimmy Fallon’, além do prêmio Music Moment of the Year pela NME e a recente capa da publicação.

Ouça "C'mon You Know":


Agora o cantor lança a terceira faixa (e título) do álbum pela Warner Records - distribuição nacional pela Warner Music Brasil.


Embora “C’MON YOU KNOW” carregue os traços que fizeram de Liam uma figura tão icônica e seja um hino do rock‘n’roll com sua assinatura, ele é também um passo à frente em termos de atitude e sonoridade. Musicalmente, o single traz camadas inesperadas, com backing vocals gospel com tintas de Motown, o saxofone de Ezra Koenig, do Vampire Weekend, e os synths vintage Moog completando esse turbilhão sonoro. As letras da música também vêm de um lugar de frescor: em vez de ser combativo, seus versos brilham com positividade e a alegria de se reunir com seus amigos, familiares e fãs. Como ele abertamente admite: “Estou cansado de ser durão.

A canção foi toda escrita por Liam e produzida por seu colaborador criativo de longa data, o vencedor do Grammy, Andrew Wyatt.

Foto: Greg Williams


Como sugere a faixa-título e “Everything’s Electric”, o álbum “C’MON YOU KNOW” traz os clássicos hinos positivos de Liam com uma experimentação nova. Andrew Wyatt é o principal produtor envolvido, enquanto Ezra Koenig contribui em um conjunto de faixas. Outros produtores e compositores envolvidos são Greg Kurstin (Adele, Sir Paul McCartney), Dave Grohl, Ariel Rechtshaid (HAIM, Brandon Flowers), Adam Noble (Biffy Clyro), os colaboradores frequentes do cantor, Michael Tighe e Simon Aldred, além dos membros de sua banda ao vivo Dan McDougall e Mike Moore.

Junto a ”C’MON YOU KNOW”, que sai no dia 27 de maio, Liam também vai lançar o álbum ao vivo “Down By The River Thames”. Originalmente transmitido no dia 5 de dezembro de 2020, o show se tornou uma das mais memoráveis performances da era do lockdown. O artista seguiu o caminho já aberto por bandas como Sex Pistols e The Clash, e decidiu se apresentar no rio Tâmisa em um bote junto a uma fenomenal banda (incluindo Bonehead, co-fundador do Oasis) e um carregamento de clássicos ​a bordo. A apresentação aclamada recebeu quatro estrelas da crítica em uma resenha da inews, que definiu esse show como “Um lembrete de por que o jovem Gallagher é agora um dos favoritos dos fãs”.

Liam recentemente foi destaque no Royal Albert Hall na apresentação em prol do Teenage Cancer Trust, iniciando uma série de shows ao ar livre que acontecem esse semestre no Reino Unido e Irlanda. O artista vendeu 160 mil ingressos para as duas noites no Knebworth Park em questão de minutos, antes de anunciar um show no Etihad Stadium, em Manchester, assim como apresentações em Belfast, Glasgow e Dublin. Internacionalmente, ele vai tocar em festivais europeus no final do primeiro semestre e fará uma turnê pela Austrália e Nova Zelândia em julho, e na América do Sul em novembro. Para detalhes de datas e ingressos, acesse o website do artista.


Agradecimento: Warner Music Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário