Translate

22 de abril de 2022

Noturnall estreia novo single ''Reset the Game”

Arte: Carlos Fides


Nesta quarta-feira (20), o quarteto de metal progressivo Noturnall lança exclusivamente pelo Youtube da banda a música ‘Reset the Game', faixa que estará presente no próximo álbum de músicas inéditas, ‘Cosmic Redemption’ com lançamento previsto para o segundo semestre. 

Bom... Estamos oficialmente de volta ao “Jogo”! E essa é uma música que expressa exatamente essa sensação de liberdade, de estar finalmente livres pra poder fazer o que amamos, após tanto tempo encarcerados numa jaula.” - comenta o vocalista, Thiago Bianchi. 

Thiago ainda afirma que além de ser uma das músicas mais brutais da banda até aqui, exalta também o espírito de equipe que a banda vem vivendo nesse último disco e o quanto isso se reflete nessa faixa. 

"O incrível trabalho de guitarra e de composição da faixa de Mike Orlando, a velocidade e precisão de Henrique Pucci, a base sólida na mensagem da letra de Saulo Xakol, a força de vontade e de companheirismo de nosso empresário Maurício Tarrago, a segurança a dedicação de nossos fãs, com certeza abriram o caminho para uma das interpretações de voz mais honestas que já compus em minha vida e ilustra exatamente o momento em que tanto almejei para que essa formação chegasse... à harmonia total dentre a família Noturnall.” – acrescenta o vocalista. 

A arte do single ficou a cargo do já antigo parceiro da banda, Carlos Fides.  


Fides e eu chegamos nessa ideia de arte justamente falando sobre o fato de a mensagem dessa música ser a mudança. E o que representa mais a mudança do que Shiva, um dos deuses supremos do hinduísmo, conhecido também como “o destruidor e regenerador” da energia vital.

Pois a letra é justamente sobre isso, sobre o quanto ainda teremos que mudar para alcançar algo de fato superior e nos encontrarmos de fato enquanto espécie, ou seja, deixar o antigo, para abraçar o novo e isso demanda coragem de fazer o que tem que ser feito." – afirma Thiago. 

"Então ficou claro que seria a hora da Jurará, figura "imortal" e mascote da banda e que ilustra todas as capas da Noturnall, incorporar Shiva e nos ajudar nessa nova fase de criação da banda. Devo admitir que esse é um dos trabalhos mais diretos e corajosos que já vi de Fides. Sou fã demais dele!” – completa.  


Outra grande parceria no disco é de Pablo Greg, um dos arranjadores mais talentosos com quem a banda teve o prazer de trabalhar. "Tenho que agradecer meu grande amigo Edu Falaschi por tê-lo apresentado ao mundo! Seus arranjos de orquestra para essa faixa são de outro planeta e posso dizer sem sombra de dúvidas que esse é apenas o primeiro de muitos trabalhos que ainda faremos juntos!" – comenta Thiago. 

Essa faixa também é uma homenagem a nosso público! E não poderia ser num momento melhor, uma vez que estaremos na estrada a partir do fim de Abril agora, com nossos amigos do SHAMAN, numa turnê pelo Brasil!

E isso é um presente, não só para os amantes desse estilo tão incrível que nosso país é pioneiro, mas também para os verdadeiros heróis Metal Brasileiro, que é o público, que nunca o abandona!” – comenta o baixista Xakol. 

Foto: Divulgação


'Reset the Game' foi gravada no "Fusão VM&T Studios" em São Paulo, pelo próprio Thiago Bianchi e também no "Sonic Stomp Studios", em Nova Iorque, por Mike Orlando. A produção também é assinada por ambos, já conhecidos produtores da cena "metálica" mundial. A mix e master, ficaram a cargo de Thiago Bianchi, com a colaboração de Henrique Pucci. 

A direção e pós-produção do vídeo ficou a cargo de Kauê O. Commi e  co-direção, do vocalista, Thiago Bianchi, ainda com imagens do também diretor e parceiro da banda ,Daniel Mazza.

A faixa sairá pela gravadora "Atração", no Brasil, com seu lançamento no resto do mundo ainda em fase de negociações.  


Confira:

 


Links: 

www.noturnall.com  

www.twitter.com/noturnall

www.facebook.com/noturnall

www.instagram.com/noturnall

www.youtube.com/noturnallofficial  


Agradecimento: Adriana Baldin

Nenhum comentário:

Postar um comentário