Translate

25 de abril de 2022

Repetente Records: Ganggorra traz urgência punk da juventude no single de estreia

Foto: Vini Cerchiari

‘O Que é Bom Pra Mim?’ é a primeira música do quarteto paulistano e também o primeiro lançamento do selo Repetente Records, idealizado por três músicos do CPM22



Quatro jovens, entre 21 e 24 anos, há pouco menos de cinco anos decidiram que a diversão na garagem com instrumentos musicais tinha vigor para ser um projeto musical, enfim, uma banda. Tão veloz e voraz como a juventude então nasceu o Ganggorra com seu punk rock enérgico e empolgante, que estreia via Repetente Records com o single ‘O Que é Bom Pra Mim?’ no streaming e em videoclipe.

Ouça aqui: https://ditto.fm/o-que-e-bom-pra-mim.

Confira também o videoclipe: 


Não apenas a primeira música do Ganggorra, mas como também o primeiro lançamento do selo Repetente Records, um braço da Ditto que é idealizado por Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher Jr., três experientes músicos do CPM22, alguns ainda exímios produtores.

‘O Que é Bom Pra Mim?’ é um punk rock com riffs pegados e um refrão marcante, melódico. A estrutura ganha força com solos e batidas absolutamente em conexão com cada momento da canção. O próprio CPM22 e Dead Fish são referências na sonoridade deste single.

Na letra, o personagem conversa consigo mesmo na tentativa de descobrir o que é bom para si. Alça dúvidas, aflições, amores, alegrias e desejos para traçar seus passos no dia a dia. Apenas uma entre muitas interpretações, é claro.

Foto: Divulgação


A banda:

Ganggorra foi formado em 2018 na cidade de São Paulo e hoje é Pedro Marks Pimentel (Vocal/Guitarra), Filippo Guizardi (Guitarra), Gustavo Couto (Baixo) e Caio Delafiori Frison (Bateria). Hardcore, Punk, Grunge e até Heavy Metal são os principais estilos que inspiram a banda.

A banda surgiu numa garagem, durante momentos em que amigos de colégio se reuniam para tocar músicas de ídolos do rock. Mas a inquietude, uma das características na essência do Ganggorra, levou os meninos para o campo do rock autoral.

‘O Que é Bom Pra Mim?’ faz parte da demo que a banda apresentou à Repetente Records, que ainda contava com mais três faixas. De lá pra cá, Ganggorra compôs mais diversas músicas que serão lançadas em parceria com o selo.

Focados principalmente em dar seguimento a um movimento construído por muitos dos nossos ídolos e tentar espalhar, através de nossas músicas, um pouco mais da cultura do rock entre as gerações mais atuais”, contam os meninos do Ganggorra.


Saiba mais sobre a banda: https://www.instagram.com/ganggorra


Parceiros do Ganggorra: Couraça Filmes (@couracafilmes), A77 (@a77lab), Converse Br (@converse_br) e More Core Division, MCD (@mcd_brasil).

Foto: Andreza Sena


Selo Repetente Records:

A Repetente Records, criada por três músicos da banda CPM22, Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher, surge para fortalecer o rock/punk rock em parceria com uma das maiores distribuidoras de música digital do mundo, a inglesa Ditto Music.

O nome tem tudo a ver com perseverança e persistência na música. Repetente tem a ver com a rebeldia contra padrões. Na escola, muitas vezes o aluno “repetente” é aquele que não se encaixa nos moldes, mas eventualmente encontra na música uma forma de vencer na vida.

Ele repete não por incapacidade, mas por não ligar, não se interessar pelas mesmas coisas ou por estar enfrentando problemas maiores e mais urgentes fora da escola. Em vez de copiar a lousa, ele está sempre criando - fazendo desenhos, escrevendo rimas, bolando planos, fantasias impossíveis, se divertindo com uma realidade menos careta e injusta.

Acompanhe o selo: www.instagram.com/repetenterecords.


Agradecimento: Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário