Translate

10 de abril de 2022

Retinoises evoca força feminina em videoclipe de Fly Away

Foto: Dani Moreira


O rock alternativo dos anos 1990 encontra refúgio seguro e continuidade em ‘Fly Away (Free Girl)’, videoclipe que o quarteto paulista Retinoises acaba de lançar em seu canal no YouTube. A canção faz parte do EP 'Eyes For Sale' e o vídeo inaugura a filmografia da banda, funcionando como um bom cartão de visitas para apresentar rosto e som do grupo nascido na cidade de Bom Jesus dos Perdões.

Abordando o tema da liberdade feminina, ‘Fly Away (Free Girl)’ fala da força da mulher frente aos obstáculos. “‘Fly Away’ foi idealizada para transmitir a importância  da energia e vigor delas diante dos desafios do mundo moderno, sem perder a pureza e inocência de uma criança. Essa dicotomia é conduzida através do peso e massa sonora das guitarras distorcidas em contraste com o vocal melodioso e de características shoegaze, especialmente no refrão”, explica o vocalista Rudolph Oliveira.

Assista Fly Away (Free Girl)



Retinoises nasce da história particular de Rudolph que é também guitarrista e fundador da banda. O músico tem uma condição chamada retinose pigmentar, doença genética, progressiva e incurável da retina que já lhe causou a perda da maior parte da visão. A retinose acomete milhares de pessoas - atinge uma em cada seis mil pessoas no mundo todo - e pode levar à cegueira total. Fazer música e contar através dela os altos e baixos que a situação provoca passou a ser pauta constante para o Retinoises, como o próprio nome da banda entrega.

Retinoises traz uma mistura interessante do som pesado do heavy metal e do stoner com a atmosfera noventista. As letras não deixam de perpassar por momentos de angústia,  às vezes, obscuros, embaladas sob fontes de inspiração como Smashing Pumpkins, Queens of The Stone Age, My Bloody Valentine, Alice in Chains e Nirvana.

Na discografia, Retinoises possui os seguintes trabalhos: o EP Which Way EP (2018), o álbum Retinoises (2019), o single Gaslighting (2020), o single One More Life (2021), o EP Eyes For Sale (2021), o single Suicide Prevention (2021) e o single Feel Bad (Hit of Winter) de 2022.

Foto: Divulgação



Ficha técnica - videoclipe:

Filmado e editado por Sóstenes Matusalem e Eduardo Anabela

Imagens Adicionais de Vitor Ledier

Edição final por Bruno Teixeira (Agência 1a1)



Ficha técnica - música:

Gravada e produzida por Ricardo Prado e Marcelo Ariente Mackoy no Estúdio Canto da Coruja


Retinoises é:

Rudolph Oliveira (vocal e guitarra)

Bruno Pasquali (bateria)                        

Rafael Ferrari (baixo)        

Raphael Mello (guitarra)


Siga Retinoises

https://www.instagram.com/retinoises

https://www.facebook.com/retinoises

https://bit.ly/retinoises-deezer

https://spoti.fi/3IcgbU7


Agradecimento: Agência 1 A 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário