Translate

1 de abril de 2022

Steve Morse entrará em hiato do Deep Purple

Foto: Divulgação


Steve Morse deve se afastar temporariamente dos deveres ao vivo com o Deep Purple . A banda voltou à ação no mês passado com um trio de apresentações na Flórida – incluindo um show no Rock Legends Cruise anual – mas Morse agora deve entrar em hiato para cuidar de sua esposa, que está doente.

Em um comunicado, Morse diz: "Olá a todos. Acabei de fazer alguns shows com a banda, depois de anos (!?) sem tocar ao vivo. É um momento maravilhoso e agridoce para nos reunirmos. 

No entanto, minha querida esposa Janine está atualmente lutando contra o câncer. Neste momento, há tantas complicações e incógnitas possíveis, que qualquer tempo que nos resta em nossas vidas, eu simplesmente devo estar lá com ela.

Eu não estou deixando a banda - espero que depois que ela receber um atestado de saúde, eu possa voltar à turnê. No entanto, não estou vendo nenhuma situação provável que me permita fazer uma turnê no exterior no futuro imediato. Continuo a ter o privilégio de fazer parte da árvore genealógica do Purple, e também de sentir o apoio incrível de tantos fãs leais e do resto da banda.

Há um guitarrista certificado de classe mundial pronto para assumir os shows ao vivo que todos certamente ficarão felizes em ouvir. 

Agradeço todas as suas orações sinceras por Janine e agradeço a todos."

O substituto de Morse será o guitarrista irlandês Simon McBride, que começou com Sweet Savage quando eles se reuniram em 1994 (substituindo o guitarrista do Def Leppard, Vivian Campbell, que deixou a banda em 1983 para se juntar ao Dio). Ele também se apresentou com Andrew Strong, a banda de Don Airey, e no supergrupo de rock clássico Snakecharmer ao lado do ex-baixista do Whitesnake e Black Sabbath, Neil Murray, e do tecladista do Ozzy/Sabbath, Adam Wakeman.   

McBride também acompanhou Ian Gillan em uma série de datas "Ian Gillan sings Deep Purple" pela Europa Oriental e Rússia em novembro de 2016.

"Estou profundamente honrado por ser convidado para substituir Steve e tocar para uma banda de rock tão icônica como o Deep Purple", diz McBride. "Eles são músicos incríveis e pessoas incríveis... Estou muito animado para sair e tocar todas essas músicas icônicas e agitar o palco com essas lendas. Meus pensamentos estão com Steve e Janine e sua família."

O Deep Purple também divulgou um comunicado, dizendo: "Todos os nossos pensamentos estão com Janine durante sua luta contra o câncer e também com Steve enquanto ele apoia sua esposa em um momento muito difícil. Nós esperamos que Steve volte a nos acompanhar na estrada ainda este ano.

A próxima data ao vivo do Deep Purple será na Menorah Arena em Tel Aviv em 22 de maio, antes de uma longa turnê europeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário