Translate

25 de maio de 2022

João Gordo inaugura projeto “Brutal Brega” com versão de Fuscão Preto

Foto: Camila Cara


João Gordo, vocalista do Ratos de Porão e uma das figuras mais reconhecidas do rock brasileiro, lança o single “Fuscão Preto”, pelo selo Wikimetal Music. Escrita originalmente por Atílio Versutti e Jeca Mineiro, a canção foi popularizada por Almir Rogério, Trio Parada Dura, e outros intérpretes.

OUÇA AGORA “FUSCÃO PRETO”: https://bfan.link/fuscao-preto

Foto: Divulgação


A música antecipa o disco "Brutal Brega", em que João Gordo interpreta clássicos da música brega brasileira em versões punk rock. O projeto surgiu durante a pandemia, como uma parceria entre João Gordo e o produtor Val Santos. Com a pausa nos shows e outras atividades presenciais, a dupla decidiu gravar, por diversão, versões punk de músicas brasileiras clássicas. Em pouco tempo, já tinham dezenas de músicas gravadas e um disco formado, com tributos a artistas como Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Jane e Herondy, entre outros.

“Fuscão Preto” acompanha também um videoclipe, dirigido por Raul Machado, que já dirigiu clipes para Chico Science & Nação Zumbi, Planet Hemp, Sepultura, Ratos de Porão, Raimundos, Marcelo D2, O Rappa, Pitty, CPM 22, entre outros.


O disco Brutal Brega tem data de lançamento prevista para o segundo semestre de 2022, pelo selo Wikimetal Music. “Fuscão Preto” já está disponível em todas as plataformas.


Agradecimento: Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário