Translate

16 de maio de 2022

Museu 'Cliff Burton' é inaugurado na Suécia

Arte: Manuel Pino Varas

A Família Cliff Burton  recentemente foi às redes sociais com a seguinte mensagem, sobre a inauguração do Museu Cliff Burton, que aconteceu no último sábado (14):

"A Família Cliff Burton gostaria de agradecer Krister & Anna-Lena Ljungberg e seus membros do conselho por todos os seus esforços na criação do Museu Cliff Burton em Laganland Lagan Suécia. O museu foi criado para ser um ponto de encontro para todos aqueles que procuram homenagear Cliff e visitar seu memorial na pequena comunidade de Dörarp. Eles querem continuar o belo trabalho dos fãs quando começaram a arrecadar fundos para fazer a lápide de Cliff. O museu é um trabalho em andamento e mais itens serão adicionados neste verão. Por favor, visite suas páginas no Instagram e Facebook para mais informações! Estamos honrados em ter agora um museu para os fãs do Cliff e Metallica visitarem."

O baixista Cliff Burton perdeu a vida em um acidente de ônibus perto de Ljungby, na Suécia, em 1986, enquanto o Metallica estava em turnê pela Europa com o Anthrax. Uma pedra memorial foi instalada perto do local do acidente pelo fã-clube sueco da banda há uma década, e a área atrai regularmente fãs de metal ansiosos para honrar sua memória.

O museu inclui fotos, álbuns, pôsteres e ingressos para shows, além de entrevistas e fotos do primeiro fotógrafo no local do acidente – Lennart Wennberg do jornal Expressen – além de um filme de lembranças dos socorristas no local do acidente.

Outras exposições incluem um palco que recria o último show do Metallica com Burton em Estocolmo, com cópias do baixo e bateria que ele e Lars Ulrich usaram.

Visite as redes sociais: @cliffburtonmuseum

Nenhum comentário:

Postar um comentário