Translate

30 de maio de 2022

Pink Floyd junta-se ao TikTok

Foto: Reprodução


Alguém deve ter alertado o Pink Floyd sobre o talento do TikTok para repopularizar músicas de décadas, porque a banda se juntou oficialmente à plataforma: https://www.tiktok.com/@pinkfloyd

Além de enviar seu catálogo para a biblioteca de sons do TikTok, permitindo que os fãs usem suas músicas em seus próprios vídeos, o Pink Floyd também fez uma conta própria, onde prometem em comunicado postar “conteúdo de vídeo exclusivo”. A conta da banda foi lançada nesta segunda-feira (30), de acordo com o 50º aniversário do dia em que entraram em estúdio para começar a gravar 'The Dark Side Of The Moon'.

Apesar de sua reputação como um aplicativo de dança, uma boa parte dos mais de 1 bilhão de usuários do TikTok tendem a trilhar seus vídeos não com o pop Hot 100, mas com rock clássico e alternativo. Em 2020, um vídeo viral lançou “Dreams” do Fleetwood Mac de volta às paradas da Billboard pela primeira vez desde 1977, enquanto o lado B de 1999 “Harness Your Hopes” do Pavement se tornou um som tão viral no aplicativo que a banda fez um videoclipe. para a pista mais de duas décadas depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário