Translate

10 de junho de 2022

Biquini lança EP '12 de Junho' em homenagem ao dia dos namorados

Foto: Divulgação


O dia dos Namorados está chegando e o Biquini preparou um EP especial para os fãs apaixonados celebrarem a data. O EP 12 de Junho contém quatro faixas, sendo duas delas já lançadas ao longo dos meses de Março e Abril: Quando Eu Te Encontrar e Quanto Tempo Demora Um Mês. Completam o time as faixas Roda-Gigante e Em Algum Lugar No Tempo.

O repertório romântico da banda ganhou novos arranjos no trabalho que a banda fez em parceria com o produtor Paul Ralphes. Quando Eu Te Encontrar foi a única que o produtor galês já havia trabalhado com eles no disco Escuta Aqui, de 2000; Quanto Tempo Demora Um Mês foi lançada como faixa inédita no DVD Ao Vivo de 2005; Em Algum Lugar No Tempo abre o disco Só Quem Sonha Acordado Vê O Sol Nascer de 2007 e Roda-Gigante é a faixa título do álbum de 2013. Todas as versões se tornaram mais intimistas, acústicas e com novos arranjos vocais. 

"Boa parte destas canções já fazem parte do nosso repertório nos shows. É comum a gente, após um lançamento de inéditas, revistar alguma obra já existente, vide os discos que sucederam os últimos lançamentos autorais. Para nós, o nosso repertório é sempre um projeto inacabado."- comenta Bruno Gouveia. "Decidimos lançar nova luz sobre estas músicas lançadas de 2000 para cá. O Biquini de Tédio e Vento Ventania não se prendeu a estas canções e os sucessos do passado. Quando Eu Te Encontrar é uma de nossa músicas mais tocadas hoje em dia e Roda-Gigante nos rendeu indicação ao Grammy Latino em 2013. Nossas músicas mais românticas assim se unificam neste projeto que poderá ter desdobramentos"- adianta o guitarrista Coelho. 

Enquanto isso, a banda segue em turnê com o disco Através dos Tempos, também produzido por Ralphes, . Nada é Para Sempre, Me Sorria Com Seu Rosto Inteiro e A Vida, são algumas das novas canções tocadas junto com os sucessos de 37 anos de carreira. A agenda lotada tem matado a saudade de fãs sedentos pelas canções e energia da banda por todo Brasil. "A pandemia só parou os nossos shows. Nunca trabalhamos tanto no período em que ficamos em lockdown: composições, lives, gravações, planejamento, estudos...estamos felizes por estarmos de volta aos palcos. Tudo está acontecendo muito rápido. O ano nem chegou à metade e temos muito mais para o segundo semestre!"- celebra o baterista Alvaro Birita.

Ouça aqui: https://ada.lnk.to/12dejunho


Agradecimento: Ana Paul Romeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário