Translate

6 de junho de 2022

Embarque no sonho lúcido de O Hipertrópico no clipe-single inédito “Bilhete de Ida”

Foto: Divulgação


Faça as malas mesmo sem saber para onde está indo. Este é o convite que O Hipertrópico, banda de rock de Londrina (PR), lança aos seus ouvintes no novo single e clipe “Bilhete de Ida” - veja aqui.   A música abrirá o primeiro álbum da banda, batizado Atlântico, que será divulgado por completo no segundo semestre de 2022.


Homenageando a história de criação da banda, o título do single representa a união e amizade de seus integrantes, fortalecida durante momentos de incertezas e mudanças vividos por cada um nos últimos anos. “Em 2016 me mudei para a Itália para fazer a cidadania e tentar levar a vida por lá. No dia anterior à viagem, alguns amigos queridos passaram a madrugada em claro comigo para me levar ao aeroporto, entre eles o Vinícius (Bird). Na manhã, quando nos despedimos, me lembro de olharmos nos olhos, nos abraçamos e choramos de alegria pela nova etapa que eu estava embarcando. O que eu tinha no bolso era um bilhete de ida, sem previsão de quando iria voltar ao Brasil”, relembra o vocalista Caccio.  

Além dele, Bird (guitarra), Rafa (sopros), Lot (bateria) e Beto (baixista) compõem O Hipertrópico. A formação da banda ocorreu um tempo depois de Caccio voltar ao Brasil, cheio de ideias e algumas músicas já escritas. 

A letra dessa música na realidade apareceu no meu bloco de notas e eu nem me recordo de tê-la escrito, tanto que fui descobri-la nas minhas anotações somente uns 3 dias depois, muito provavelmente eu acordei no meio da noite, escrevi e voltei a dormir e nem me lembro, ou também podemos chegar a outra única conclusão possível... aliens", com uma possível abdução e bom humor Rafa explica o surgimento de “Bilhete de Ida”. 

O single vem acompanhado por um videoclipe que forma uma constelação de imagens mostrando os integrantes, fotos de suas famílias em um ambiente que evoca nostalgia, saudade e um certo ar melancólico. O figurino e styling do clipe ficou por conta da Talita Xavier e a direção, roteirização e edição são assinadas por Flávio Tufino.

Entre as fotos pessoais fizemos algumas homenagens a pessoas muito queridas que perdemos e contribuíram muito para nossa trajetória, não só como banda mas como sujeitos. O pai de Vinícius, Valter Gouveia; o meu irmão, Artur Cacciolari, artista circense; e também o renomado designer gráfico londrinense William Santiago, amigo pessoal meu e que infelizmente faleceu de Covid-19. E para também celebrar a vida, fizemos uma homenagem à Clarisse, filha do nosso baixista Roberto Moreira, que nasceu e deu seus primeiros passos praticamente juntinha com esse nosso álbum”, relata Caccio. 

O Hipertrópico também destaca a importância que seus ouvintes têm para a banda e para concretizar o desejo de se sentirem mais próximos de seu público, a banda decidiu criar um podcast, formatado para ser um conteúdo periódico no qual o próprio grupo revela curiosidades de backstage e os perrengues e alegrias de serem uma banda independente.

Gravar está sendo muito divertido, é meio que uma conversa entre amigos, meio não, é literalmente isso. Ainda mais falando sobre algo que amamos, que é nosso trabalho e como é feito. Se você prestar atenção dá pra ouvir o brilhinho nos olhos quando a gente fala”, conta Bird. Ouça o episódio piloto aqui.

Lembrando que “Bilhete de Ida” é apenas a primeira parada de uma viagem proposta pelo O Hipertrópico no álbum Atlântico. Apertem os cintos.


- SITE OFICIAL: www.ohipertropico.com.br

-SPOTIFY:https://open.spotify.com/artist/7iCGpfe9uV2Y5K1eo1a51A?si=jDZZBl2TS06ORQRhPHadNg&nd=1

- INSTAGRAM: https://www.instagram.com/ohipertropico

- TIK TOK: https://www.tiktok.com/@ohipertropico

-  TWITTER: https://twitter.com/OHipertropico

Nenhum comentário:

Postar um comentário