Translate

8 de julho de 2022

Jack Holloway lança livro 'Hands of Doom The Apocalyptic Imagination of Black Sabbath'

Foto: Divulgação


O teólogo e crítico cultural Jack Holloway acaba de publicar o novo livro, 'Hands Of Doom: The Apocalyptic Imagination Of Black Sabbath', pela editora Cascade Books.

Neste livro, Holloway explora a música e as letras do Black Sabbath e o que eles tinham a dizer em seu contexto histórico. A partir dessa análise, Holloway esboça uma teologia do Black Sabbath que carrega uma importância significativa para a vida moderna, lembrando-nos de nossa profunda responsabilidade de transformar um mundo destruído.

Sinopse: “O mundo hoje é um lugar tão perverso”, declarou o Black Sabbath em 1969, quando gravaram seu álbum de estreia, tendo como pano de fundo guerra, assassinatos, agitação social e desilusão. Gritos por justiça do Movimento dos Direitos Civis e pela paz e o amor da cultura do “flower power” foram recebidos com violenta reação da classe dominante. Foi nesse palco que o Black Sabbath entrou em cena: a banda de rock mais pesada que o mundo já conheceu. Essa banda foi moldada por uma classe trabalhadora de Birmingham, Inglaterra, onde o metal de verdade definiu a existência de fábricas em pequenas cidades com prédios bombardeados na Segunda Guerra. Com sua música, o Sabbath capturou o medo e o crescente pessimismo que assombrava a mente dos jovens nos anos sessenta e setenta.

Hoje, estamos em uma era semelhante de crise: desastre climático, extrema desigualdade, brutalidade policial, encarceramento em massa e, agora, pandemia. Black Sabbath fala ao nosso tempo de uma forma que poucas outras bandas conseguem. Eles empregam imagens apocalípticas para capturar a destruição do planeta por superpotências despóticas e pronunciam uma acusação profética aos agentes da injustiça.

'Hands of Doom The Apocalyptic Imagination of Black Sabbath' que conta com 150 páginas, está disponível em brochura e eBook e pode ser adquirido por $19,00 (aproximadamente R$101,00) aqui: https://wipfandstock.com/9781666734034/hands-of-doom/

Nenhum comentário:

Postar um comentário