Translate

4 de julho de 2022

McFly emociona público carioca em noite quente e recheada de clássicos

Foto: Gustavo Momberg



McFly  - Qualistage - Rio de Janeiro – RJ - 26 de maio de 2022 


Por Gustavo Momberg

Fotos: Gustavo Momberg



10 anos após a última visita, a banda de pop punk inglesa demonstrou todo seu amor pelos fãs no último show da turnê brasileira.

Sabemos que todo artista gosta de puxar o saco das cidades em que toca, dizendo que estão fazendo o melhor show da turnê até o momento. Porém, no caso do McFly, tenho certeza que a fala foi sincera.

A casa escolhida para o espetáculo foi o Qualistage, localizada no subterrâneo do Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca. Bem aconchegante e de fácil acesso, o anfiteatro com a pista em forma de rampa virou um verdadeiro caldeirão.

Marcado para 21h, passava das 21h20 quando YMCA, do grupo Village People tocou nos PAs. O clássico da disco music dos anos 70 foi a escolhida como introdução do show, devidamente apreciada pelo público, que cantou e dançou a coreografia com maestria.

Após o primeiro refrão da canção, o quarteto formado por Tom Fletcher (guitarra/ piano/ vocal), Danny Jones (guitarra/ vocal), Dougie Poynter (baixo) e Harry Judd (bateria) começaram a bagunça com a música Red, da coletânea de demos The Lost Songs (2020), seguida pelos clássicos One For The Radio e Star Girl (com direito a dancinha coreografada pela banda!!!). 

Pausa para repor as energias, Dougie foi ao microfone e disse que o último show da turnê é sempre o melhor, e foi aplaudido pelo público. O carinho da banda pelo Brasil foi demonstrado nos dias anteriores e posteriores ao show, com ampla cobertura da mídia mostrando os garotos em interações com fãs nos hotéis, aeroportos, pontos turísticos e até mesmo em um jogo do Flamengo. 

A apresentação continuou com mais clássicos como Obviously, Josephine, Broccoli e Wild And Young e Happiness, seguido pela trinca acústica Not Alone, Sink Or Sing e No Worries.

Foto: Gustavo Momberg


A primeira parte do show foi encerrada com as músicas Too Close For Comfort e Shine A Light,  onde a banda agradeceu o público e prometeu não demorar mais 10 anos para voltar.

A banda voltou para o BIS com as músicas Falling In Love, The Heart Never Lies e 5 Colors In Her Hair, encerrando um jejum de 10 anos e matando a saudade dos fãs brasileiros. O público durante boa parte da apresentação pediu pela música Transylvania, solicitação que infelizmente não foi atendida devido ao horário de entrega da casa às 23h.

Visivelmente emocionados, o McFly se despediu do público prometendo voltar em breve com músicas novas. 

Nos dias seguintes, Dougie e Danny foram fotografados curtindo uns dias de folga em diversos pontos turísticos do Rio de Janeiro, inclusive participando do show da Fresno na Fundição Progresso e tirando foto com os fãs no final.

Os fãs brasileiros mostraram mais uma vez porque são o melhor público do mundo e porque todo artista fala com amor quando lembra de nós. Que mantenham a promessa e não demorem mais 10 anos para voltar. Obrigado, McFly!

Nenhum comentário:

Postar um comentário