Translate

12 de julho de 2022

'The Day the Music Died', novo documentário de Don McLean na Paramount +

Foto: Reprodução


A Paramount anunciou o lançamento de 'The Day the Music Died' – A história de “American Pie”, de Don McLean, um documentário que se concentrará na música e seu impacto na cultura pop.

O documentário estreou nos cinemas em Los Angeles e Nova York em 8 de julho de 2022 e, agora, estreará no canal de streaming Paramount + em 19 de julho de 2022.

Junto com o anúncio do documentário, a Paramount também compartilhou um trailer exclusivo com entrevistas com Garth Brooks, Brian Wilson, Peter Gallagher e o próprio Don McLean. O trailer também apresenta trechos do passado com o presente, além de mais alguns detalhes sobre Don McLean.

O filme se concentrará na música "American Pie" e sua influência na cultura pop e no contexto cultural de seu lançamento inicial, particularmente como a música permanece ressoada na mente do público durante tempos difíceis.

Foto: Divulgação


Este documentário é algo que fará as pessoas pensarem, especialmente porque há anos ele me pergunta o que certas letras significam ou quem eu quero dizer, mas agora posso finalmente resolver muitos desses mistérios”, disse Don McLean.

A música original foi lançada em 1971 e se tornou um marco cultural na música. A música permaneceu no número um em várias paradas ao redor do mundo por várias semanas. “American Pie” também cunhou o termo “The Day the Music Died”, que se refere ao trágico acidente de avião que matou os músicos Buddy Holly, Ritchie Valens e J.P. Richardson, que na época elevou seu nome junto com os muitos músicos contemporâneos. 

Confira o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário