Translate

25 de agosto de 2022

Conheça AVATAR, a banda que irá abrir para o Iron Maiden no Brasil

Foto: Divulgação


O Avatar é uma banda de Metal e Death metal melódico formada em 2001 na cidade sueca de Gotemburgo. O nome não foi escolhido por acidente pois um "avatar" é definido como uma manifestação de uma divindade em forma corporal ou um ícone representando um ser separado em outro reino. Ambos os significados descrevem perfeitamente as sensações da banda sueca, pois construíram algo maior do que a vida.

A infiltração cultural do AVATAR abrange tanto a rádio de rock comercial quanto os serviços de streaming, onde músicas como "The Eagle Has Landed", "Hail the Apocalypse" e "Let it Burn" acumularam mais de 100 milhões de streams, enquanto novos "cidadãos" entram em seu "reino".

Em 2010 assinaram contrato com a Sony e em 2012 o álbum “Black Waltz” foi lançado em toda a Europa e posteriormente nos Estados Unidos, com a banda embarcando para sua primeira turnê norte-americana em 2013. “Hail the Apocalypse”, o álbum posterior, lançado em 2014 levou a banda a várias turnês e apresentações em festivais em todo o mundo. 2017 marcou um excelente ano na história da banda: eles se apresentaram no Hellfest, sua canção “New Land” alcançou a posição 20 na parada de músicas de rock mainstream da Billboard em maio e em junho receberam o prêmio Breakthrough Band no Metal Hammer Golden Gods.

Avatar Country (2018), lançado via Entertainment One, foi o segundo maior álbum independente da América do Norte em sua estréia. Vencedora do prêmio Breakthrough Band (Metal Hammer) e Top 40 Act no exterior, o sétimo disco da banda estreou no No. 4 (Hard Music Álbuns), No. 8 (Álbuns de Rock) e No. 25 (Billboard 200 Current Albums). Um dos maiores grupos de rock até declarou o Avatar Country um Sgt. Pepper's (Beatles) do heavy metal. 


AVATAR retorna em 2020 com um manifesto ousado chamado Hunter Gatherer. O oitavo álbum da banda é um estudo impiedoso e implacável de uma humanidade sem pistas, cada vez mais velocidade em um futuro incerto, ampliando o alcance das raízes dark da banda, que está sempre em expansão. Músicas como "A Secret Door", "Colossus" e "Age of Apes" são hinos prontos para a era moderna, cada um lutando por um significado coletivo em meio à selvageria da tecnologia.

Em 2021, o Avatar volta a fazer turnês com "Going Hunting"/"Barren Cloth Mother", dando início a um retorno triunfante aos palcos.

Em 2022 vão se apresentar no Brasil, abrindo para o Iron Maiden. Os ingressos para as apresentações em Curitiba (27/08), Ribeirão Preto (30/08) e São Paulo (04/09) já estão à venda: https://www.livepass.com.br/campaign/ironmaiden


Johannes Eckerström – Vocals

Jonas Jarlsby – Guitar

Tim Öhrström – Guitar

Henrik Sandelin – Bass

John Alfredsson – Drums


Agradecimento: Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário