Translate

25 de agosto de 2022

Dropkick Murphys lança “Ten Times More”

Foto: Dave Stauble


O novo single e vídeo do Dropkick Murphys "Ten Times More", de seu próximo álbum This Machine Still Kills Fascists, já estão disponíveis. This Machine Still Kills Fascists será lançado digitalmente e em CD no dia 30 de setembro através da Dummy Luck Music / [PIAS], com uma edição especial em vinil no dia 11 de novembro. TMSKF é diferente de tudo que o Dropkick Murphys tem feito até hoje: um álbum completo de músicas que dão vida às palavras de Woody Guthrie. This Machine Still Kills Fascists é uma colaboração entre Dropkick Murphys e Woody Guthrie - artistas separados pelo tempo e pelo espaço, mas conectados por uma filosofia comum - para criar algo inteiramente novo.

Com percussão, harmonia e suas próprias vozes, Dropkick Murphys assume o grito de batalha de Woody Guthrie pelos oprimidos e trabalhadores, evocando uma cadência militar com a chamada e a resposta da canção. A música e a melodia de "Ten Times More" foram escritas, arranjadas e gravadas por Dropkick Murphys neste local. Isso mesmo: A banda usou o demo original para o álbum. Faixas extras, harmônicas e backing vocals foram adicionados no estúdio - mas a bateria, a maioria das batidas, vocais principais e backing vocals foram algo feito na hora. A banda adorou a sensação orgânica que capturaram naquela tomada e não quis mexer com ela.

O vídeo de "Ten Times More" apresenta imagens granulosas da banda pisando e aplaudindo a canção, com cenas especiais estrelando alguns dos maiores adversários trabalhistas da América, vigaristas e fascistas dos tempos modernos.

Assista o vídeo de “Ten Times More”:



Ouça o single aqui: https://dropkick-murphys.ffm.to/tentimesmore


Enquanto isso, o primeiro single de Dropkick Murphys de This Machine Still Kills Fascists, "Two 6's Upside Down", está atualmente em #17 lugar e sobe cada vez mais nas paradas americanas.

Os fãs de música de todo o mundo podem se juntar ao Dropkick Murphys na segunda-feira, 29 de agosto às 20:00 ET / 21:00 BRT para a transmissão Dropkick Murphys ao vivo no Paste Studio On The Road: Boston apresentado pela Paste Magazine e pelo Folk Americana Roots Hall of Fame, do Wang Theatre no Boch Centerem Boston. 

A transmissão ao vivo pode ser vista no canal da Paste Magazine no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=FySSxstwTVw


Além disso, em 14 de setembro, Dropkick Murphys aparecerá no AMERICANAFEST em Nashville, onde os fãs poderão desfrutar de um Q&A com membros da banda discutindo o novo álbum e sua inclusão no Folk Americana Roots Hall of Fame, bem como uma breve apresentação acústica de músicas de This Machine Still Kills Fascists.

This Machine Still Kills Fascists continua a jornada deDropkick Murphys com Woody Guthrie que começou há quase duas décadas com "Gonna Be A Blackout Tonight"e "I'm Shipping Up To Boston". Para essas duas canções, Dropkick Murphys puxou a letra de Guthrie para seu mundo musical, dando a eles o tratamento "DKM" completo. Para este álbum - criado a partir de um corpo maior de obras inéditas, com curadoria para a banda pela filha de Woody, Nora Guthrie - eles sabiam que precisavam entrar no mundo musical de Woody, um desafio totalmente novo para uma banda cujo poder bruto tinha dependido de guitarras elétricas abrasadoras até este ponto. 


Dropkick Murphys e seu produtor de longa data Ted Huttgravaram apropriadamente This Machine Still Kills Fascists no The Church Studio em Tulsa (a poucos minutos do local de nascimento de Woody Guthrie e do moderno Woody Guthrie Center). O estúdio histórico foi fundado por Leon Russell e foi o local original da lendária Shelter Records. Durante as sessões do álbum, Dropkick Murphys fez questão de visitar a cidade natal de Woody, Okemah, e caminhar pelas mesmas ruas que Woodyandou. Recuar para o estado natal de Woody, Oklahoma, para gravar o álbum teve um efeito poderoso na banda e no processo criativo por trás dessas músicas. Em última análise, Dropkick Murphys tinha tanto material baseado nas letras pungentes de Woody que gravou dois álbuns, com Vol. 2 com lançamento previsto para 2023.

This Machine Still Kills Fascists também apresenta colaborações vocais convidadas como a artista de alt country Nikki Lane ("Never Git Drunk No More") e Evan Felker do grupo de raízes country Turnpike Troubadours' ("The Last One").

Assista ao trailer do álbum This Machine Still Kills Fascists aqui: 



Pré-encomende o álbum This Machine Still Kills Fascistsaqui: https://dropkick-murphys.ffm.to/7reo1k8.OPR


A banda lançará sua primeira turnê de teatro com assentos reservados – This Machine…Theater Tour – 20 de outubro em apoio a este álbum acústico muito especial e poderoso.Jaime Wyatt será o principal suporte da turnê – além de se juntar ao DKM no palco para o dueto “Never Git Drunk No More” – e Jesse Ahern abrirá os shows. As datas da turnê de outono do Dropkick Murphys também incluem algumas feiras nos EUA em setembro e uma vaga no Punk In The Park em Orange County, CA em novembro. Visite www.DropkickMurphys.com para obter uma lista das datas da turnê e comprar ingressos. 


Os membros da banda Dropkick Murphys – This Machine Still Kills Fascists são: Ken Casey (vocais), Tim Brennan(guitarras, apito, acordeão, piano, vocais), Jeff DaRosa(guitarras, banjo, bandolim, vocais), Matt Kelly (bateria , percussão e vocais), James Lynch (guitarras e vocais),Kevin Rheault (baixo).


Agradecimento: Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário