Translate

5 de agosto de 2022

Max e Iggor Cavalera celebram 25 anos do álbum Roots com show inédito em São Paulo

Foto: Divulgação


Neste fim de semana a turnê dos irmãos Max e Iggor Cavalera chega em São Paulo para o seu último show em comemoração aos 25 anos do lançamento do álbum “Roots”, um dos grandes clássicos do metal mundial e que faz parte da discografia de vida dos irmãos Cavalera.

Para o show de São Paulo, que será neste domingo (dia 7), o evento conta com a banda de abertura Sinaya e com um show especial da banda Krisiun, ambos passando por grandes momentos em suas carreiras.

A Sinaya, formada por Mylena Monaco (vocal), Helena Nagagata (guitarra), Amanda Melo (baixo) e Amanda Imamura (bateria), recentemente lançou seu mais novo single “Psychopath” e vem recebendo elogios da mídia especializada. Seu primeiro registro de estúdio, “Maze Of Madness”, lançado em 2018, estabilizou a banda no mercado da música extrema como uma das grandes potências femininas da cena.

O Krisiun, uma das grandes potências brasileiras e referência de Death Metal para bandas no mundo todo, traz para São Paulo o primeiro show divulgando o álbum “Mortem Solis”, lançado mundialmente pela Century Media e, aqui no Brasil, pela parceria Century Media/ Shinigami Records. Formado por Moyses Kolesne (guitarra), Alex Camargo (vocal, baixo) e Max Kolesne (bateria), o Krisiun vem batalhando contra a computadorização do Death Metal, elevando muito os objetivos para combater esta nova tendência do mercado. Faixas do novo álbum como “Serpent Messiah”, “Sworn Enemies”, “Necronomical” e “As Angels Burn” têm como parceiro de longa data Jed Simon (Tenet, Zimmers Hole, ex-Strapping Young Lad), que contribuiu para que os irmãos conseguissem canalizar ódio e frustração em uma força que não pode ser parada.

Kolesne comentou: “Estamos vendo uma cena de poserismo e a cena do Death Metal está ficando mais leve. Não vamos nos tornar algo assim. Sabemos da onde viemos e o que o Death Metal significa para a gente – é TUDO! O ódio e o nojo é o nosso combustível. Por isso “Mortem Solis” em sua estrutura possui uma intensidade muito maior e o gravamos sem as facilidades que o estúdio moderno traz. Você pode ouvir no álbum que estamos com muito ódio. A música e a vibração que ela transmite são intencionalmente óbvias.

Os irmãos Cavalera trazem para São Paulo o show “Return To Roots” – em que a banda tocará o álbum “Roots” na íntegra e alguns sucessos da carreira. O segredo do aclamado álbum “Roots” é a mescla de elementos da cultura indígena, da música brasileira e do metal. Algumas das músicas foram gravadas em uma tribo Xavante e contaram com o auxílio dos indígenas nas vocalizações e que estarão representados por seu líder neste show. 

Músicos renomados colaboraram com a produção desse projeto que ao fim se transformou em um dos melhores álbuns já lançados na história do metal mundial. Max e Iggor estão celebrando este legado de glórias e ainda bastante vivo no coração dos headbangers, com treze apresentações especiais que passaram por México, Costa Rica, Colômbia, Peru, Chile e agora, Brasil.

Para tornar esta celebração ainda mais especial, os irmãos Cavalera contarão com o lendário guitarrista Dino Cazares como convidado especial, um dos mais importantes nomes da música pesada. O músico marcou época no começo dos anos 90 com a criação do Fear Factory, banda de relevância inegável para a renovação do metal naquela década, e que segue atuante até hoje. Dino Cazares também participou do Brujeria, com quem gravou discos icônicos como “Matando Güeros” e “Raza Odiada”, e tocou no Divine Heresy e Asesino. No ano passado, Cazares começou a tocar ao lado de Max Cavalera com o Soulfly.

O álbum “Roots”, lançado em 1996, representou uma revolução musical dentro do cenário metal ao apostar em riffs e afinações mais baixas, amplificando o peso e alicerçando a sonoridade que seria abraçada pelo New Metal logo depois, além do inovador uso de batidas tribais em complemento, referência esta retratada até mesmo na capa do disco.

O intercâmbio cultural com a tribo dos Xavantes rendeu algo memorável musicalmente e rendeu um aumento no interesse pela cultura indígena pelos fãs do estilo e pelo público em geral.

Envolvidos com a música pesada desde os anos 80, Max e Iggor seguem trabalhando com diversos projetos e bandas. O baterista, grande referência do Thrash Metal por sua força e pegada única, além de integrar o time do Cavalera Conspiracy, tem um projeto eletrônico chamado MixHell e o duo industrial Petbrick.

O guitarrista e vocalista Max Cavalera lidera o Soufly há 24 anos, lançando discos de sucesso e fazendo incessantes turnês mundiais, recentemente lançou álbuns com projetos como o Go Ahead and Die e Killer be Killed. Frontman único, com uma magnética presença de palco e atitude, Max segue sendo uma das vozes mais icônicas do metal brasileiro no mundo.

Todos os setores tem ingressos disponíveis e contam com a modalidade solidária que qualquer pessoa pode adquirir doando 2 kg de alimentos não perecíveis para a campanha #corridacontrafome 


Serviço Return to Roots | Audio:

Com a banda de abertura Sinaya e show especial do Krisiun apresentando o novo álbum “Mortem Solis”

Data: 7 de agosto (domingo)

Abertura da casa: 18h

Show principal: Max & Iggor Cavalera: 21h30

Classificação: 18 anos (menores acompanhados dos pais ou responsável) 


Local: Audio

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 - Água Branca - SP

Capacidade da casa: 3.200 aprox.

Acesso para deficientes: sim

Área PNE: sim

Local para alimentação: sim

Wifi: sim

Ingressos: De R$140 (meia entrada para Pista) a R$440 (entrada inteira para Pista Premium)


Onde comprar: 

https://www.ticket360.com.br/ingressos/24953/ingressos-para-return-to-roots-max-e-iggor-cavalera

Funcionamento bilheteria Audio: Segunda a sábado das 13h às 20h (exceto feriados) - sem taxa 


Agradecimento: Hoffman & O'Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário