Translate

31 de agosto de 2022

Show da Gangrena Gasosa no Rock in Rio terá transmissão ao vivo pelo Canal BIS

Foto: Fabiano Soares


A banda Gangrena Gasosa foi escalada como a atração principal do Espaço Favela, onde se apresenta na primeira noite do Rock in Rio, sexta-feira, 02 de setembro. A data é conhecida como o Dia do Metal, e terá também bandas de renome mundial como Iron Maiden, Gojira, Dream Theater, Living Colour, Sepultura, entre outros.

A apresentação do grupo, que encerra as atividades do dia no Espaço Favela, começa às 19h45, e terá transmissão simultânea ao vivo pelo Canal Bis, disponível em canais de TV por assinatura via cabo ou satélite e em serviços de streaming. No repertório, a banda apresenta músicas já conhecidas do público e algumas composições inéditas, como “Rei do Cemitério” e “Headboomer”.

Uma das novidades, “Rei do Cemitério”, é uma música com letra do vocalista Omulu (Davi Sterminium) em parceria com o também vocalista Zé Pelintra (Angelo Arede). A outra, “Headboomer”, é uma feroz cutucada aos metaleiros reaças, citando inclusive Anitta e Pablo Vittar na letra.

O Espaço Favela na edição de 2022 do Rock in Rio trará outras novidades além da parte musical – que conta também com as bandas Revengin e Affront - como uma forma de reconhecer e fomentar outros campos, como gastronomia, empreendedorismo e projetos sociais. O palco este ano terá telões em formato de outdoor retangular, típicos das comunidades, uma nova cenografia colorida e lúdica, incorporando todo o potencial da economia criativa que permeia esses locais, a partir das danças, música e de todas as manifestações culturais. A proposta é levar para a Cidade do Rock os costumes, os botecos das favelas e as iguarias únicas.

O festival Rock in Rio, desde a primeira edição, gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto aos parceiros, mais de 110 milhões de reais em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. 


Gangrena Gasosa:

Formada no Rio de Janeiro no início da década de 1990, a Gangrena Gasosa e suas entidades invadem o território antes dominado pela mitologia europeia e cruzam elementos da Umbanda com Heavy Metal e Hardcore regados a pontos de Macumba, colocando Orixás, Exus, Caboclos e Pretos-Velhos como protagonistas do ocultismo no Rock’n’Roll. Uma verdadeira lenda da cena underground, a banda carioca Gangrena Gasosa tem mais de trinta anos de estrada,  quatro álbuns lançados e segue realizando shows pelo Brasil e preparando novos lançamentos. 


Confira o trabalho da Gangrena Gasosa: https://open.spotify.com/album/2Q0KXBL6exzM5qATJAY7x1


Agradecimento: Acesso Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário