Translate

6 de agosto de 2022

Wacken Open Air - Segundo dia do festival

Foto: ICS GmbH


Wacken Open Air - Segundo dia do festival - 05 de agosto de 2022



Por Gabriel Podolan / Fabíola Podolan

Fotos gentilmente cedidas por: ICS GmbH


Terceiro dia de Wacken, segundo do line-up principal, e o festival parece continuar crescendo. A sexta-feira (05) parecia ter um público ainda maior do que o dia anterior e o número de bandas tocando aumentou também, com os shows nos palcos principais iniciando já às 11:30h da manhã. A última apresentação do dia terminou às 2:30h da manhã de hoje (sábado - 06), sendo um dos dias mais longos.

Foto: ICS GmbH
Vencedores do Metal Battle 2022


Começamos acompanhando a Crypta, num show que deixou o público brasileiro presente cheio de orgulho. Tocando seu blackened death metal feroz, a Crypta lotou a frente do palco Headbangers e gerou um mosh pit enorme já ao meio-dia. Depois de assistir à Kadavar tocando seu heavy metal clássico, remetendo ao Black Sabbath e Witchfinder General, e ao Lacuna Coil, trazendo seu gothic metal que deixou o público presente empolgado, nos encontramos com as integrantes da Crypta para uma entrevista que logo publicamos aqui. Tivemos uma conversa bem legal com elas, cobrindo um pouco da história da banda, os desafios que elas enfrentam no dia-a-dia e a emoção de chegar ao Wacken, sendo uma banda relativamente nova, apesar do tempo de estrada das integrantes.

Foto: Gabriel Podolan

Foto: Gabriel Podolan

Foto: ICS GmbH

Foto: ICS GmbH

Foto: ICS GmbH


Por ser um dia mais longo, fizemos uma pausa para recarregar as baterias, pois o que veio na sequência exigiu energia. Começamos a noite com o death metal sueco da Hypocrisy, entregando um som técnico e brutal, como é típico do trabalho de Peter Tägtgren e companhia. Já na sequência passamos para o palco ao lado para acompanhar a Behemoth, que deu um show destruidor.

Antes mesmo de terminar o show, fomos para o terceiro palco do festival para assistir à banda que cunhou o termo black metal, o Venom. Cronos, Rage e Dante fizeram uma excelente apresentação que incluiu os clássicos obrigatórios como "Black Metal", "Welcome To Hell", "Countess Bathory", "Don’t Burn The Witch" e muitos mais. O público era enorme e com um nível de energia que parecia inesgotável.

Foto: ICS GmbH

Foto: ICS GmbH

Foto: ICS GmbH

Foto: ICS GmbH

Foto: ICS GmbH


Depois de mais uma curta pausa, fomos novamente para um dos palcos na Bullhead City para ver a Tiamat tocar seu gothic/doom metal num show que fez até os mais cansados ficarem em pé e baterem a cabeça. Em paralelo, o Slipknot juntou o maior público da noite e entregou um show, nas palavras do meu colega de banda Viktor, perfeito (flawless). Com uma presença de palco fora do comum e seu som brutal, a banda lotou a frente dos dois palcos principais.

Foto: ICS GmbH

Foto: ICS GmbH

Foto: ICS GmbH

Foto: ICS GmbH


Para fechar a noite, fomos para o palco Faster, acompanhar o show dos suecos da The Halo Effect. Composta por integrantes dos grandes nomes do death metal sueco, como Mikael Stanne da Dark Tranquility, Niclas Engelin, Jesper Strömblad, Peter Iwers e Daniel Svensson, todos com passagens pelo In Flames, a banda tocou seu primeiro disco na íntegra, apesar do mesmo ainda não ter saído, com a data oficial de lançamento para dia 12. Mikael Stanne entregou uma performance excepcional, sorrindo o tempo todo como se estivesse realizando um sonho. O público respondeu à altura e agitou junto com a banda.

Foto: ICS GmbH

Foto: ICS GmbH

Infelizmente a nossa pilha acabou e tivemos que encerrar a noite antes do show da Feuerschwanz, banda de folk metal alemã.


Um agradecimento especial ao time de imprensa do W:O:A por toda atenção e suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário