Translate

4 de agosto de 2022

Wacken Wednesday - Aquecimento para o maior festival de heavy metal do mundo

Foto: ICS GmbH


Wacken Wednesday - Aquecimento para o maior festival de heavy metal do mundo - 03 de agosto de 2022


Por Gabriel Podolan / Fabíola Podolan

Fotos gentilmente cedidas por: ICS GmbH


Quarta-feira (03) foi o dia bônus do Wacken 2022, como uma forma de compensar a falta do festival nos últimos dois anos. O dia começou intenso com quatro shows em sequência.

A primeira foi a Lycanthrope, que empolgou a plateia com seu metalcore. Os australianos realizaram uma apresentação de apenas 20 minutos, mas conseguiram ganhar o público com seu som técnico e pesado.

Em seguida vimos os portugueses da Speedemon, que mostraram um speed/thrash muito bem executado e coeso, empolgando o público presente. A Varang Nord, banda de folk metal da Latvia, mostrou sua sonoridade distinta, usando instrumentos de percussão e acordeon em suas músicas, produzindo um resultado muito legal.

Logo depois vimos o death metal da Nephylim, da Holanda. Som pesado e muito bem executado, com vocais e guitarras impressionantes.

Para fechar a bateria da manhã/tarde, acompanhamos a Mythraeum tocando seu black metal diretamente de San Diego, na Califórnia, que deixou o público muito empolgado com sua música.

Foto: ICS GmbH

Foto: ICS GmbH

Foto: ICS GmbH

Foto: ICS GmbH


Depois de um descanso, tentamos pegar o show da Gloryhammer, que infelizmente atrasou devido a problemas com a chegada da banda ao festival, então trocamos de palco novamente para ver o show da Suicidal Angels, tocando seu thrash metal com uma execução perfeita e empolgante.

Com o calor forte, fizemos mais uma pausa para descanso, alimentação e hidratação para encarar o ponto alto da noite, o show da Avantasia.

Foto: ICS GmbH


Tobias Sammet e companhia fizeram um show de duas horas, com a presença de grandes vocalistas do metal e hard rock. Subiram ao palco Ralph Scheepers (ex-Gamma Ray, Primal Fear), Jørn Lande (ex-Millenium, ex-Ark, ex-Masterplan, Jørn), Eric Martin (Mr. Big), Ron Atkins (Pretty Maids) e Bob Catley (Magnum). O setlist incluiu clássicos como "Twisted Mind", "Reach Out For The Light", "Dying For An Angel" e até um medley de "Sign Of The Cross" e "The Seven Angels", com todos os vocalistas no palco. A musicalidade agradou até fãs com um gosto mais complicados (como a Fabíola).

Foto: ICS GmbH


Nesta quinta-feira (04) tem mais Wacken Open Air, diretamente da Alemanha!


Um agradecimento especial ao time de imprensa do W:O:A por toda atenção e suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário