Translate

26 de setembro de 2022

John Hartman, baterista e cofundador do The Doobie Brothers, morre aos 72 anos

Foto: Divulgação


O baterista e cofundador da banda The Doobie Brothers, John Hartman, morreu na última sexta-feira (23). A causa da morte não foi revelada pela assessoria. 

Hoje estamos pensando em John Hartman, ou Little John para nós”, escreveu a banda em suas redes sociais. “John era um espírito selvagem, grande baterista e showman durante seu tempo no Doobie. Ele também foi um amigo próximo por muitos anos e uma parte intrincada da personalidade da banda! Enviamos nossas condolências a todos os seus entes queridos neste momento difícil. Descanse em paz John.

Formados em San Jose, Califórnia, em 1970, o The Doobie Brothers começaram com o encontro de Hartman e o cantor-guitarrista-compositor Tom Johnston. Logo juntou-se o cantor-guitarrista-compositor Patrick Simmons e o baixista Dave Shogren. O grupo receberia uma agregação de membros em constante mudança ao longo das décadas. 

Hartaman deixou o The Doobie Brothers no início de 1979, após uma turnê promocional do álbum 'Minute by Minute' para cuidar de cavalos árabes em seu rancho na Califórnia. Voltou no final dos anos 1980 para reuniões pontuais e álbuns ao vivo, mas se aposentou da música em 1992.

Em 2020, Hartman e outros integrantes da banda, incluindo Johnston, Simmons e McDonald, foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame.

Descanse em paz, John Hartman...

Nenhum comentário:

Postar um comentário