Translate

23 de setembro de 2022

Laboratori lança novo álbum

Foto: Caike Scheffer | @caikescheffer


A banda paulistana Laboratori, que conta com Chili (vocal), Jean Forrer (bateria), Mounir (baixo e vocal) e Wecko (guitarra), apresenta seu novo álbum, intitulado "Dívidas, Tretas, Muita Perseverança e Pouco Dom". Gravado, mixado e masterizado por Rogerio Wecko no estúdio Dual Noise (SP), o material já está disponível nas plataformas de streaming. "Demos um passo à frente em nossas composições, mas sem perder as características que construímos ao longo dos últimos anos", comentou o baterista Jean Forrer.

Com riffs muito bem trabalhados pela guitarra de Wecko, o groove de Mounir Sobh no baixo, juntamente com a pressão sonora na bateria de Jean Forrer, trazem a consistência musical no decorrer das 10 faixas do repertório. Para coroar essa camada instrumental, as rimas impecáveis de Chili equilibram o flow do rap com a agressividade do hardcore. O álbum conta com participações especiais de Mi Vieira (Gloria) na pesada "Você vale o que tem", Karina Menascé (Allen Key e Mercy Shot) e o rapper Nego Max em "Mil Fitas". "A faixa 'Mil Fitas' faz parte de uma nova abordagem da banda, trazendo sons mais cadenciados para o repertório, assim como nas faixas 'Sangue de Luta' e 'Frios demais'", revela Wecko.

Em suas letras, o Laboratori aborda temáticas corriqueiras, como a importância de reconhecer o valor dos verdadeiros amigos, a superação individual no dia a dia, a disposição pra lidar com situações difíceis, e também, não se abalar com aqueles que "torcem pelo pior" e acabam atrapalhando o processo de evolução.

Para dar início na divulgação do álbum, foi lançado o clipe da faixa "Bonde dos Falador". "Trata-se de um recado bem claro e direto a todos aqueles que, de alguma forma, torcem contra o progresso alheio, e muitas vezes fazem críticas e julgam os outros sem estarem informados das situações que cada um enfrenta e tem que lidar", explicou Chili.

Confira o clipe de "Bonde dos Falador", gravado e produzido por Caike Scheffer:


"Dívidas, Tretas, Muita Perseverança e Pouco Dom" abre com a faixa "Black Mamba (são poucos pra chamar de irmão)". Com um riff poderoso e cheio de groove, a letra faz alusão à cobra Black Mamba, conhecida por sua letalidade, mas que só ataca quando se sente ameaçada. Assim, a banda se posiciona na frase: “mi casa es sua casa se chegar com respeito, persona non grata não cola com nóis”. "A música também destaca a importância de reconhecer quem são os verdadeiros amigos e vão lhe apoiar quando você mais precisar", enfatiza Chili.

Outro destaque do repertório é a música de apenas 1 minuto “Fé no corre em tempos ruins". "Nesta, trazemos um hardcore rápido, com influências californianas, que também abre margem para um novo caminho dentro do nosso estilo", observa Mounir.

Já a faixa "Comunicado 3" foi lançada em 2019, apenas com bateria e voz. "Para o disco ela foi regravada acrescentado o baixo e a guitarra, trazendo uma nova releitura para o som que se tornou um manifesto dentro da história da banda", conta Jean Forrer. "Completam o repertório as faixas 'Sei quem sou', trazendo a mistura do groove com riffs pesados, e 'Chiss', com uma estrutura menos convencional e cheia de variações rítmicas", acrescenta.

A arte da capa é obra de Jonas Santos, um artista que tem trabalhado com grandes nomes da música, como CPM22, Ziggy Marley, Mötley Crüe, entre outros. A ilustração sintetiza algumas das músicas, como as cobras em "Black Mamba", o punho cerrado de "Sangue de luta", os "zoião" que são citados na música "Bonde dos Falador", as notas de dinheiro se referindo a "Você vale o que tem", entre outras pequenas referências.


Show de lançamento:

O show de lançamento do álbum será realizado no dia 9 de outubro (domingo) no La Iglesia (SP), junto com as bandas Sujera, Emphuria e Cura. Ingressos antecipados online em https://www.clubedoingresso.com/evento/laboratorifest4.


Merch:

A banda preparou um novo merch com a ilustração da capa do novo álbum, além de outro modelo já disponível na loja online – a camiseta "Black Mamba", com os dizeres "São Poucos pra chamar de irmão" nas costas.


Ouça o álbum no Spotify em https://tinyurl.com/mr23948e

Site/Loja/Merch: www.laboratori.com.br


Mídias sociais:

Instagram: @laboratori_rcsf

Facebook: https://www.facebook.com/laboratori.oficial


Agradecimento: ASE Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário