Translate

24 de outubro de 2022

Edição de 2023 do Planeta Atlântida é confirmada para os dias 3 e 4 de fevereiro

Foto: Anselmo Cunha Agencia Preview


O maior festival do sul do país está de volta. Após dois anos de interrupção devido à pandemia, o Planeta Atlântida está confirmado para os dias 3 e 4 de fevereiro de 2023, na Sede Campestre da Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (Saba), retomando uma tradição do verão gaúcho. O evento, que ocorre desde 1996, reunindo mais de 80 mil pessoas a cada ano, será marcado pelo reencontro de amigos, fãs de música e planetários de diferentes gerações a fim de celebrar a vida.  

Com realização de Grupo RBS e DC Set Group e patrocínio de Renner, Banrisul e Unisinos, o Planeta promete uma edição histórica. 


– O Planeta 2023 é o mais importante da história. Até mais importante do que o primeiro, onde tudo começou. Porque antes do primeiro não conhecíamos o evento, não sabíamos o que era e como seria. Agora que sabemos e vivemos esta experiência ano após ano, por 25 anos, e, depois de dois anos sem, a expectativa e a energia criada em torno desta edição pós pandemia é de arrepiar os pelinhos do coração – comemora Alexandre Fetter, líder de produto da rádio Atlântida. 

Em 25 edições, o Planeta já foi palco de mais de 1,3 mil shows nacionais e internacionais em 800 horas de música. O festival ainda reúne diferentes atrações para proporcionar uma experiência completa aos planetários - as novidades desta edição serão divulgadas em breve. 

– O Planeta é especial, é muito mais do que um evento, é uma experiência que faz parte do nosso verão e das melhores lembranças da juventude de muitas gerações. Nós, da RBS, temos muito orgulho de fazer parte disso e estamos empenhados em fazer uma festa incrível para receber nossos planetários de braços abertos – afirma Caroline Torma, Diretora de Marketing da RBS e head do Planeta Atlântida.  

– Solidificado como um dos mais importantes festivais de música do Brasil, vem aí o Planeta 2023, dois verões que ficamos ausentes devido à pandemia, voltamos com toda força e prontos para uma edição fantástica que mais uma vez ficará marcada na memória dos gaúchos – destaca Cicão Chies, sócio-fundador da DC Set Group. 


PLANETA ATLÂNTIDA:

O Planeta Atlântida é o maior festival de música do sul do país e ocorre desde 1996, na praia de Atlântida. Mais de 1,3 mil atrações nacionais e internacionais, de diferentes estilos, já passaram pelos palcos do evento, levando aos planetários mais de 800 horas de música. O festival é o evento mais aguardado do verão gaúcho e já reuniu mais de 2,2 milhões planetários em suas 25 edições. 

Ao longo dos anos, a programação reuniu atrações como Gilberto Gil, Racionais MCs, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, O Rappa, Rita Lee, Men At Work, Flo Rida, Fat Boy Slim, Charly García e Fito Páez. Entre astros que marcaram presença no Planeta Atlântida e deixaram saudade estão Tim Maia, Mamonas Assassinas, Chorão e Champignon. Além de presenças gaúchas: Armandinho, Cachorro Grande, Chimarruts, Papas da Língua, Acústicos e Valvulados e Comunidade Nin-Jitsu.  

PATROCÍNIO: Renner, Banrisul e Unisinos


Agradecimento: Agência Cigana

Nenhum comentário:

Postar um comentário