Translate

10 de outubro de 2022

Prong: após 36 anos, banda estreia no Brasil com show único em SP

Foto: Divulgação


Prong é uma banda histórica da música pesada mundial. A banda foi criada em 1986 numa Nova Iorque (EUA) em pólvora com a proliferação do metal e do hardcore. Desde então, são 12 álbuns de uma carreira sólida e muito respeitada pela crítica especializada. Demorou, mas enfim é a vez da América Latina, com show único no Brasil: dia 12 de outubro no Fabrique Club, em São Paulo.

O show inédito do Prong na capital paulista é uma realização da Powerline Music & Books com a Venus Concerts. Assim como em todos os shows do giro latino, a banda de abertura é com a brasileira Valvera.

Para uma ocasião especial na carreira do Prong, o vocalista e guitarrista fundador, Tommy Victor, já anunciou que será uma apresentação recheada de clássicos que inspiraram muitas gerações e artistas do metal e do rock.

O Prong combina influências de hardcore e thrash de Nova Iorque com tons industriais e também um pouco de groove no estilo Pantera.

Tommy Victor começou com Prong no anos 80 na época em que era roadie do lendário CBGB em Nova Iorque. Ele conheceu alguns músicos que frequentavam o bar e que compartilhavam o interesse em criar uma banda de hardcore/crossover.

Tommy Victor é o único membro original do Prong. Quando a banda foi colocada no gelo, em 1997 (até 2002), Tommy passou a colaborar com nomes como Rob Zombie e Danzig.

Foto: Divulgação / Prong


Serviço:

Prong pela primeira vez em São Paulo

Data: 12 de outubro de 2022

Horário: a partir das 17h

Local: Fabrique Club

Endereço: rua Barra Funda, 1071 - São Paulo/SP

Ingresso: R$ 150 (meia entrada e promocional) - 2º lote

Venda on-line: https://www.pixelticket.com.br/eventos/9378/prong-no-fabrique

Classificação etária: 14 anos


Agradecimento: Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário