Translate

14 de novembro de 2022

A Liverpool dos Beatles tem lançamento oficial em Porto Alegre, com sessão de autógrafos de Gilvan Moura


Foto: Belas Letras


A editora Belas Letras vai fazer o lançamento oficial do livro A Liverpool dos Beatles no próximo dia 19 de novembro, sábado, das 17h às 19h, em Porto Alegre. O lançamento acontece na Livraria Taverna (Rua dos Andradas, 736, no Centro Histórico, na Casa de Cultura Mario Quintana), e vai contar com a presença de Gilvan Moura – autor da obra e criador do canal “Beatles School” no YouTube, que conta com quase 50 mil inscritos e mais de 500 vídeos sobre Beatles -, que fará uma sessão de autógrafos no evento. 


No Livro a Liverpool dos Beatles, Gilvan Moura guia o leitor pelos locais históricos e que marcaram a trajetória do quarteto de Liverpool. Diferentes dos outros guias que existem sobre a relação da banda com a cidade, este livro lista lugares realmente relevantes na história do grupo, onde os músicos vivenciaram situações marcantes. A obra conta a relação de John Lennon com Strawberry Field durante a sua infância, a importância do Casbah para o início dos Beatles, onde Pete se interessou por música e aprendeu a tocar, se tornando então baterista da banda e partindo para Hamburgo. Outros casos curiosos como a expulsão de Lennon do Cavern e a verdadeira origem da canção Eleanor Rigby são abordados no livro.

Nesta minha obra, eu decidi falar de lugares em Liverpool que tenham uma importância histórica relevante, que tenham uma conexão real com os Beatles e, principalmente, onde aconteceu alguma história interessante.

Longe de ser um guia comum, o livro é também a história de um beatlemaníaco conhecendo a terra natal de seus ídolos, atrelando a sua experiência com as histórias e personagens que fizeram parte da vida dos Beatles.

Minha intenção é que você vá a Liverpool sem sair do seu sofá e que imagine como são esses lugares e visualize seus personagens.

Foto: Belas Letras


Maiores informações aqui: https://bit.ly/3TvgX4h

Nenhum comentário:

Postar um comentário