Translate

29 de novembro de 2022

História autorizada das lendas da capa dos álbuns de rock, Hipgnosis, será publicada em fevereiro de 2023

Foto: Nine Eight Books

Um novo livro explora a história do grupo de design de arte inglês Hipgnosis, famoso por algumas das capas de álbuns mais icônicas já criadas, incluindo 'The Dark Side Of The Moon', do Pink Floyd, 'Houses Of The Holy', do Led Zeppelin, 'The Lamb Lies Down On Broadway', do Genesis, 'Dirty Deeds Done Dirt Cheap', do AC/DC, 'How Dare You', da 10cc, e muitos outros.

'Us And Them: The Authorized Story Of Hipgnosis' foi escrito pelo autor do Pink Floyd e ex-escritor da Prog e Classic Rock, Mark Blake, e será publicado pela Nine Eight Books em 2 de fevereiro de 2023.

Depois de projetar uma capa para o álbum 'A Saucerful Of Secrets' de seus amigos do Pink Floyd, em 1968, os alunos Aubrey 'Po' Powell e Storm Thorgerson definiriam a identidade visual do rock and roll pelos próximos quinze anos.

Havia um personagem um pouco estranho em Storm e um personagem um pouco mais comedido em 'Po'... E assim permaneceu pelos cinquenta anos seguintes”, diz Nick Mason, do Pink Floyd, que ao lado de David Gilmour, Jimmy Page, Roger Waters, Peter Gabriel, Robert Plant, Aubrey Powell e o falecido Storm Thorgerson adicionaram contribuições exclusivas ao livro.

A história do Hipgnosis também oferece uma visão inédita de algumas das bandas mais lendárias da música, vistas pelo prisma das pessoas que moldaram suas imagens e legado cultural.

Com o trabalho de Hipgnosis continuando a ser referenciado, reproduzido e reverenciado em todo o mundo, o livro serve como uma celebração, um conto preventivo e um drama humano convincente, explorando a interseção vital entre arte e música.

Maiores detalhes aqui: https://amzn.to/3VwrKwo

Nenhum comentário:

Postar um comentário