Translate

18 de novembro de 2022

Queens Of The Stone Age e Muse lideram candidatos ao Rock & Roll Hall Of Fame 2023

Fotos: Kevin Winter / Divulgação


Queens of the Stone Age e Muse lideram a lista de artistas que serão elegíveis para o Rock & Roll Hall Of Fame pela primeira vez em 2023.

Formado em 1996 em Palm Desert, Califórnia, o Queens of the Stone Age abriu caminho como uma das forças mais poderosas da música moderna. Liderados pelo vocalista e guitarrista Josh Homme, o único membro consistente do grupo em toda a sua existência, o QOTSA criou um som distinto ao confundir as linhas entre rock alternativo e hard rock. O grupo lançou sete álbuns de estúdio, excursionou por todo o mundo e passou a maior parte de duas décadas entre os grandes nomes do rock.

Embora seu estilo e história de fundo sejam decididamente diferentes, o currículo do Muse no Hall Of Fame é igualmente impressionante. O trio - formado pelo vocalista Matt Bellamy, o baixista Chris Wolstenholme e o baterista Dominic Howard, formou-se em Teignmouth, Inglaterra, em 1994. Desde então, eles se estabeleceram como proeminentes roqueiros de arena, especializados em riffs de guitarra crescentes e sons bombásticos. O grupo já vendeu mais de 30 milhões de álbuns em todo o mundo e levou para casa dois Grammys.

Um artista se torna elegível para o Hall Of Fame 25 anos após seu lançamento inicial, o que significa que todos os estreantes de 2023 teriam estreado em 1997.

O Hall Of Fame tradicionalmente anuncia seus indicados no início de fevereiro, então os fãs terão que esperar para ver se algum desses recém-chegados chegará à votação de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário