Translate

21 de novembro de 2022

Segundo episódio do documentário “Andre Matos – Maestro do Rock” estreia no Summer Breeze Brasil; veja pôster inédito do filme

Foto: Divulgação


Os fãs que se emocionaram com o primeiro episódio do documentário “Andre Matos – Maestro do Rock”, devem se preparar, pois o segundo episódio do documentário será lançado no dia 29 de abril de 2023, no festival Summer Breeze Brasil.

Muito aguardado pelos fãs, o segundo filme dos quatro que compõem o documentário na carreira de Andre Matos foca nos anos de 1991 até 1999, o segundo filme conta em detalhes a trajetória do Maestro na banda Angra, desde seu embrião até a última turnê e a separação, além de resgatar materiais inéditos dele com a família nunca exibidos.

Ingressos em: http://www.ticket360.com.br


Estrear um filme em um festival como o Summer Breeze é algo inédito no Brasil, e de acordo com o diretor Anderson Bellini, tem tudo a ver com a história e a carreira do Andre Matos. “Sempre procuramos fazer as estreias dos episódios em lugares que têm a ver com o Andre. O primeiro episódio estreou no Teatro Municipal de São Paulo, onde se apresentam orquestras e óperas e o segundo será em um festival de rock, como em tantos que o Andre se apresentou com suas bandas”.

Assista o trailer do episódio 2: 



O FILME:

Muito aguardado pelos fãs, o segundo filme dos quatro que compõem o documentário vai mostrar a entrada do Maestro na faculdade de Música Santa Marcelina, onde conheceu os amigos com os quais formaria o Angra e serão respondidas perguntas feitas há mais de 20 anos e que nunca haviam sido comentadas. São declarações relevadoras do próprio Andre, Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt, que falam sobre o desentendimento entre eles e a consequente saída do vocalista da banda. O baterista Marco Antunes, que pela primeira vez fala publicamente sobre o Angra, conta como as coisas começaram a desandar logo no começo da banda.

Desde quando surgiu, o Angra foi um sucesso absoluto, tendo recebido Disco de Ouro no Japão já com seu primeiro disco, “Angels Cry”. A confirmação da grandeza e qualidade da banda foi o segundo álbum, “Holy Land”, que mesclou de maneira muito interessante ritmos brasileiros com metal. O documentário também mostra o sucesso da banda na França, que em 1999, contou com a presença do vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, em um show da banda na casa de espetáculos Zenith, em Paris, com mais de seis mil pagantes.

Mas esse episódio não traz apenas isso e vai retratar também aspectos da vida pessoal do Andre, sua mudança para a Alemanha e diversos projetos com bandas ao redor do mundo. Nem tudo foi um sucesso na história de Andre Matos e o documentário aborda com todos os integrantes e Andre os dissabores e crises internas que fizeram estes temas lendas na cena do heavy metal e que agora serão desvendados.


O DOCUMENTÁRIO:

O documentário Andre Matos – Maestro do Rock foi idealizado pelo diretor Anderson Bellini e está sendo produzido desde 2020 de forma independente e capitalizado por meio de crowdfunding com ajuda dos fãs e apoio da famíla do Andre, que cedeu uma caixa com cerca de 150 fitas gravadas e inéditas. O documentário é dividido em quatro partes e vai mostrar como Andre era uma “estrela do rock” que nunca quis ser uma estrela e não temia ter que recomeçar sua carreira do zero, pois nem mesmo o auge e o sucesso eram capazes de segurá-lo.

Com cenas nunca antes vistas – incluindo a última entrevista do artista meses antes de morrer –, “Andre Matos – Maestro do Rock” traça a trajetória do maior vocalista brasileiro de Heavy Metal de todos os tempos, que ficou famoso mundialmente mesmo sendo avesso à fama. O documentário é dividido em quatro episódios e vai retratar em detalhes toda a trajetória do vocalista e abordar todos os momentos de sua carreira – até os mais polêmicos, como a separação do Angra e do Shaman, – dando voz a todos os envolvidos.

O primeiro episódio estreou em 14 de setembro de 2021, dia em que Andre faria 50 anos, no Theatro Municipal de São Paulo. O primeiro filme está disponível para venda em DVD e, após uma parceria firmada com a produtora O2 Filmes, também pode ser visto nas principais plataformas de streaming do país.


SUMMER BREEZE:

O Summer Breeze Brasil será realizado nos dias 29 e 30 de abril de 2023, no Memorial da América Latina. O evento é realizado na Alemanha há 25 anos e é conhecido por sua estrutura e por proporcionar uma grande experiência ao público, que vai muito além da música. Em sua primeira edição no País, o festival terá um lineup de peso com nomes como Avantasia, Accept, Stone Temple Pilots, Kreator, Stratovarius, Sepultura, Skid Row, H.E.A.T, Crypta, Testament, Project46 e Brutal Brega, entre as mais de 40 bandas nacionais e internacionais.

O festival contará também com Feira de Games e Comics, Feira de Cultura Urban e Tattoo, gastronomia diversa e culinária alemã, lojas com diversos produtos do universo rock, merchandising variado do festival e das bandas participantes, palestras, workshops, sessões de autógrafos com as bandas durante o festival, shows paralelos acontecendo na Audio, antes e após o Summer Breeze, entre outras atrações.


Andre Matos – Maestro do Rock nas redes sociais:

Youtube | https://www.youtube.com/c/AndreMatosMaestroOfRockDocumentary

Facebook | https://www.facebook.com/andrematosdoc/

Instagram | https://www.instagram.com/andrematosdoc

Twitter | https://twitter.com/AndreMatosDoc

Email | doc.andrematos.maestro@gmail.com


Agradecimento: TRM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário