Translate

28 de novembro de 2022

The HU se torna a primeira banda de metal nomeada Artista pela Paz da UNESCO

Foto: Divulgação


A banda de metal da Mongólia, The HU, foi homenageada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) ao ser selecionada como Artista pela Paz. 

Juntando-se a nomes como Celine Dione, Herbie Hancock e Gilberto Gil, que já foram reconhecidos como Artistas pela Paz, o The HU é agora o primeiro artista de metal ou rock a representar os Artistas pela Paz da UNESCO. A Unesco fez o anúncio oficial na última sexta-feira (25), quando a banda recebeu o título honorário em cerimônia realizada na sede da entidade.

O HU é certamente uma das bandas de metal mais originais e culturalmente vibrantes desta geração, e desde que as qualificações da UNESCO em relação ao título de Artista pela Paz, não há muitos outros artistas de rock que se encaixem tão bem quanto The HU. Em uma declaração, a UNESCO descreve por que eles escolheram o grupo:

"O estilo musical e as ideias [do HU] imediatamente ressoaram com os valores e o trabalho da UNESCO. Fundado em 2016 em Ulaanbaatar, o The HU, que tem milhares de fãs em todo o mundo, criou um gênero musical único que eles chamam de "Hunnu Rock". Ele funde rock e heavy metal com estilos de música tradicional da Mongólia."

O vocalista do The HU, Galbadrakh “Gala” Tsendbaatar, comentou: "Os mongóis têm o maior respeito por sua história, cultura e a língua que nos foi deixada há milhares de anos por nossos anciãos e ancestrais. O objetivo e o propósito do The Hu é, em primeiro lugar, executar um gênero único de música que dê força e poder a cada audição. Em segundo lugar, é mostrar ao mundo o meio de vida nômade e ambientalmente consciente da Mongólia que foi transmitido das gerações anteriores e inspirar outros a viver vidas minimalistas e aproveitar a vida ao máximo. A UNESCO elegendo The Hu com a designação ‘Artista pela Paz’ mostra seu apreço pela diversidade cultural e peças patrimoniais que são de grande valor para os mongóis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário