Translate

2 de dezembro de 2022

The Rolling Stones são homenageados com moeda colecionável do Reino Unido pelo seu 60º aniversário

Foto: Musidor B.V.


A Royal Mint, fabricante oficial de moedas do Reino Unido, lançou uma nova moeda colecionável celebrando a história da icônica banda britânica de rock and roll, The Rolling Stones.

A moeda colecionável The Rolling Stones é a quinta da série "Music Legends" da Casa da Moeda Real, que celebra artistas britânicos lendários por meio de novos designs originais. Esta última moeda segue designs em homenagem aos ícones da música com Queen, Elton John, David Bowie e The Who e se tornou uma das coleções de moedas globais mais populares da Royal Mint.

Projetada por Hannah Phizacklea, a moeda reúne elementos dos instrumentos, presença de palco, herança e moda dos Stones para celebrar o impacto global de sua música. A moeda sob medida captura a banda em seu elemento, no meio da apresentação, por meio de uma ilustração de silhueta projetada para refletir a energia e a emoção de assistir a seus shows.

A banda disse: "Estamos muito satisfeitos por sermos homenageados através de uma moeda oficial do Reino Unido. Ainda mais significativo que o lançamento coincida com nosso 60º aniversário".

Foto: Musidor B.V.


Reunida pela The Royal Mint e pela Bravado, a principal empresa de gerenciamento de mercadorias e marcas do Universal Music Group, a moeda The Rolling Stones está disponível em edições limitadas à prova de metais preciosos, bem como em uma edição Brilliant Uncirculated. A moeda Brilliant Uncirculated também está disponível em cores exclusivas para The Royal Mint.

Veja a coleção completa no site da Royal Mint: https://www.royalmint.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário