Translate

13 de janeiro de 2023

City And Colour lança vídeo para “Meant To Be”

Foto: Vanessa Heins


City and Colour - aclamado cantor, compositor e intérprete Dallas Green - lançou um vídeo para a faixa emocionalmente poderosa “Meant To Be”, a primeira música nova de City and Color desde o aclamado álbum de 2019 A Pill For Loneliness. Dirigido por Michael Maxxis, o vídeo cinematográfico foi filmado em um terminal de aeroporto abandonado em Detroit e captura a essência da música, escrita enquanto Green processava a dolorosa e transformadora perda de seu melhor amigo e produtor de longa data Karl Bareham.

Dallas me enviou o álbum e, quando comecei a ouvir, senti como se ele estivesse ali na sala comigo”, descreve Maxxis. “Ele atua com uma vulnerabilidade que eu nunca ouvi dele antes, e o efeito foi uma profunda experiência emocional semelhante a algo que você sentiria se alguém estivesse realmente se abrindo para você ou experimentando emoções intensas pessoalmente. As paredes de Dallas caíram neste álbum, e eu queria capturar isso no filme. Para o vídeo 'Meant to Be', eu queria capturá-lo sem proteção e sem verniz, e senti que a melhor maneira de fazer isso era com um vídeo de performance lindamente filmado e elaborado."

Michael sempre tem coisas perspicazes a dizer quando descreve o que ‘vê’ quando ouve minha música”, explica Green. “Eu sabia que tinha feito um álbum emocionante, mas a maneira como ele descreveu sua reação inicial e visceral ao ouvi-lo foi tão comovente… saber que algo tão emocionalmente conectado a mim provocou esse tipo de resposta emocional em alguém. Ficou imediatamente claro que ele conseguiu o que eu queria."


Sobre a filmagem do vídeo e seu relacionamento de longa data com a Maxxis, Green diz: “Trabalho com Michael desde que ele dirigiu 'The Northern', de Alexisonfire, em 2009. Ele facilita as coisas, sabe como gosto de trabalhar e confio no processo dele. Ele reuniu a equipe mais maravilhosa em um prazo apertado, que se uniu para realizar muitas coisas no último minuto para que tudo funcionasse.

A música impressionantemente melódica começa com os vocais comoventes de Green lentamente crescendo no refrão apaixonado questionando o destino após um evento trágico. Em setembro de 2019, enquanto a banda estava em uma pausa durante uma turnê australiana, Green recebeu a notícia de que Bareham havia se afogado na Gold Coast do país. Embora ainda emocionalmente perturbado, Green foi solicitado a identificar seu amigo no necrotério, uma experiência assustadora que ele ainda carrega consigo. Como ele diz: “Aquele foi o momento mais difícil que tive em toda a minha vida. Isso me mudou para sempre."

Escrever “Meant To Be” acabou sendo uma experiência pura e catártica muito necessária para Green. A música é uma homenagem linda, comovente e ardente que ressoa profundamente. 

Ouça “Meant To Be” AQUI: https://found.ee/mtb


Agradecimento: Catto Comunicação  / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário