Translate

27 de janeiro de 2023

Geoff Tate - Tokio Marine Hall - São Paulo - SP

Foto: Ramires Almeida / Daniel Bianchi


Geoff Tate - Tokio Marine Hall  - São Paulo - SP - 20 de janeiro de 2023


Por Ramires Almeida e Daniel Bianchi (AM Produtora)

Fotos: Ramires Almeida e Daniel Bianchi


Na última sexta-feira, 20 de janeiro, São Paulo recebeu mais uma vez o show do excepcional vocalista Geoff Tate, mundialmente conhecido por ter sido o frontman de uma das maiores bandas de metal progressivo da história do rock, o Queensrÿche. O show fez parte da “Empire 30th Anniversary Tour with Rage for Order", onde toca na íntegra dois dos álbuns de maior sucesso de sua antiga banda.


Foto: Ramires Almeida / Daniel Bianchi


MARENNA:

A abertura da noite ficou por conta da excelente Marenna. Liderada pelo carismático vocalista Rod Marenna, a banda ainda conta com Eduardo Lersch na guitarra, Bife no baixo, Arthur Schavinski na bateria e Luks Diesel nos teclados. A performance dos músicos estava impecável e o som muito bem ajustado, o que destacou ainda mais a qualidade do Hard Rock moderno do quinteto. Destaque para o vocal potente de Rod Marenna que conduziu muito bem a banda e o público durante toda apresentação.


Setlist:

Voyager

Never Surrender

Pieces of Tomorrow

Breaking the Chains

You Need to Believe 

Wait

Out of Line

Too Young to Die

Had Enough


Foto: Ramires Almeida / Daniel Bianchi


GEOFF TATE:

O lendário vocalista subiu ao palco do Tokio Marine Hall para um grande show, acompanhado por um  time de peso composto por Danny Laverde (bateria), Jack Ross (baixo), o brasileiro Bruno Sá (teclado), Alex Hart e Kieran Robertson (guitarras). 

No primeiro ato do espetáculo executaram o álbum “Rage for Order”, lançado em 1986 e logo nas primeiras notas de “Walk in the Shadows”, o público presente soube que seria uma noite memorável. Para os fãs mais fiéis, que conhecem o trabalho da banda de ponta a ponta, com certeza a fidelidade da execução do show com o álbum foi de arrepiar. Geoff Tate está em excelente forma, demonstrando muita dinâmica e alcançando notas bem agudas, manteve a potência vocal do começo ao fim do show. Aproveitou os intervalos entre as músicas para falar sobre sua recente cirurgia no coração e agradecer à medicina moderna além, é claro, de interagir bastante com os fãs brasileiros.

Após um breve intervalo, a banda retorna com força total, desta vez para executarem o álbum “Empire”, lançado em 1990. Destaques para o hino “Jet City Woman”, cantada com paixão pelos fãs, Geoff Tate se aventurando no saxofone em “The Thin Line” e a emblemática “Silent Lucidity”, o maior sucesso do Queensrÿche e uma das mais belas canções já compostas no heavy metal. Foi o momento mais emotivo do show, pois como disse o próprio vocalista, essa música foi trilha de momentos marcantes na vida de muitos ali presentes.

Depois dessa maratona, para fechar a noite com a energia lá em cima, mandaram nada mais nada menos que “Eyes of a Stranger”, um dos maiores hits do aclamado disco Operation: Mindcrime. Quem sabe é uma dica do tema da próxima turnê? Vamos torcer.

Foto: Ramires Almeida / Daniel Bianchi


Setlist:

Ato 1 – Álbum “Rage for Order”


Walk in the Shadows

I Dream in Infrared

The Whisper

Gonna Get Close to You

The Killing Words

Surgical Strike

Neue Regel

Chemical Youth (We Are Rebellion)

London

Screaming in Digital

I Will Remember


Ato 2 – Álbum “Empire”

Best I Can

The Thin Line

Jet City Woman

Della Brown

Another Rainy Night (Without You)

Empire

Resistance

Silent Lucidity

Hand on Heart

One and Only

Anybody Listening?


Bis

Eyes of a Stranger



Um agradecimento especial à Top Link Music e Miriam Martinez Assessoria de Imprensa pelo credenciamento e Tokio Marine Hall pela atenção e suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário