Foto: Ramires Almeida / Daniel Bianchi
Geoff Tate - Tokio Marine Hall - São Paulo - SP - 20 de janeiro de 2023
Por Ramires Almeida e Daniel Bianchi (AM Produtora)
Fotos: Ramires Almeida e Daniel Bianchi
Na última sexta-feira, 20 de janeiro, São Paulo recebeu mais uma vez o show do excepcional vocalista Geoff Tate, mundialmente conhecido por ter sido o frontman de uma das maiores bandas de metal progressivo da história do rock, o Queensrÿche. O show fez parte da “Empire 30th Anniversary Tour with Rage for Order", onde toca na íntegra dois dos álbuns de maior sucesso de sua antiga banda.
![]() |
Foto: Ramires Almeida / Daniel Bianchi |
MARENNA:
A abertura da noite ficou por conta da excelente Marenna. Liderada pelo carismático vocalista Rod Marenna, a banda ainda conta com Eduardo Lersch na guitarra, Bife no baixo, Arthur Schavinski na bateria e Luks Diesel nos teclados. A performance dos músicos estava impecável e o som muito bem ajustado, o que destacou ainda mais a qualidade do Hard Rock moderno do quinteto. Destaque para o vocal potente de Rod Marenna que conduziu muito bem a banda e o público durante toda apresentação.
Setlist:
Voyager
Never Surrender
Pieces of Tomorrow
Breaking the Chains
You Need to Believe
Wait
Out of Line
Too Young to Die
Had Enough
![]() |
Foto: Ramires Almeida / Daniel Bianchi |
GEOFF TATE:
O lendário vocalista subiu ao palco do Tokio Marine Hall para um grande show, acompanhado por um time de peso composto por Danny Laverde (bateria), Jack Ross (baixo), o brasileiro Bruno Sá (teclado), Alex Hart e Kieran Robertson (guitarras).
No primeiro ato do espetáculo executaram o álbum “Rage for Order”, lançado em 1986 e logo nas primeiras notas de “Walk in the Shadows”, o público presente soube que seria uma noite memorável. Para os fãs mais fiéis, que conhecem o trabalho da banda de ponta a ponta, com certeza a fidelidade da execução do show com o álbum foi de arrepiar. Geoff Tate está em excelente forma, demonstrando muita dinâmica e alcançando notas bem agudas, manteve a potência vocal do começo ao fim do show. Aproveitou os intervalos entre as músicas para falar sobre sua recente cirurgia no coração e agradecer à medicina moderna além, é claro, de interagir bastante com os fãs brasileiros.
Após um breve intervalo, a banda retorna com força total, desta vez para executarem o álbum “Empire”, lançado em 1990. Destaques para o hino “Jet City Woman”, cantada com paixão pelos fãs, Geoff Tate se aventurando no saxofone em “The Thin Line” e a emblemática “Silent Lucidity”, o maior sucesso do Queensrÿche e uma das mais belas canções já compostas no heavy metal. Foi o momento mais emotivo do show, pois como disse o próprio vocalista, essa música foi trilha de momentos marcantes na vida de muitos ali presentes.
Depois dessa maratona, para fechar a noite com a energia lá em cima, mandaram nada mais nada menos que “Eyes of a Stranger”, um dos maiores hits do aclamado disco Operation: Mindcrime. Quem sabe é uma dica do tema da próxima turnê? Vamos torcer.
![]() |
Foto: Ramires Almeida / Daniel Bianchi |
Setlist:
Ato 1 – Álbum “Rage for Order”
Walk in the Shadows
I Dream in Infrared
The Whisper
Gonna Get Close to You
The Killing Words
Surgical Strike
Neue Regel
Chemical Youth (We Are Rebellion)
London
Screaming in Digital
I Will Remember
Ato 2 – Álbum “Empire”
Best I Can
The Thin Line
Jet City Woman
Della Brown
Another Rainy Night (Without You)
Empire
Resistance
Silent Lucidity
Hand on Heart
One and Only
Anybody Listening?
Bis
Eyes of a Stranger
Um agradecimento especial à Top Link Music e Miriam Martinez Assessoria de Imprensa pelo credenciamento e Tokio Marine Hall pela atenção e suporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário