Translate

5 de janeiro de 2023

Neal Doughty, do REO Speedwagon, anuncia aposentadoria das turnês

Foto: Divulgação


Neal Doughty, tecladista fundador do REO Speedwagon e o único membro a aparecer em todos os álbuns da banda, anunciou sua aposentadoria das turnês.

A banda compartilhou a notícia em um comunicado em seu site. “Após 55 anos com REO Speedwagon e tendo passado toda a sua vida adulta na estrada, o tecladista e membro fundador Neal Doughty decidiu que era o momento certo para se aposentar das turnês e começar a aproveitar os frutos de seus anos de trabalho duro”, escreveram eles.

"Quero que todos saibam que foram todas aquelas viagens que finalmente me afetaram", acrescentou Doughty. "Sempre gostei de tocar nos shows e ver todos os fãs leais que me permitiram fazer isso por tanto tempo."

Doughty fundou o REO Speedwagon em 1967 junto com o baterista Alan Gratzer. Os dois se conheceram enquanto frequentavam a Universidade de Illinois, onde Doughty estava se formando em engenharia elétrica.

"Neal sempre será um membro da irmandade REO, e todos nós desejamos a ele tudo de bom nesta fase emocionante de sua vida", acrescentou o baixista Bruce Hall.

O REO Speedwagon já tem diversas datas de turnê marcadas para 2023, e eles disseram que Doughty poderia se juntar a eles em paradas selecionadas.

"Será uma grande mudança olhar em volta e não ver Neal atrás dos teclados, e sentiremos falta de seu raciocínio rápido e conversas interessantes naquelas longas viagens de ônibus", disse o vocalista Kevin Cronin. "Mas é disso que Neal precisa, e nós o apoiamos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário