Translate

6 de janeiro de 2023

Ouça a nova música de Peter Gabriel "Panopticom"

Foto: Nadav Kander / Peter Gabriel Ltda.


Peter Gabriel acaba de lançar “Panopticom”, a primeira música de seu próximo álbum, intitulado 'i/o', ainda sem data de lançamento definida.

Gabriel escreveu e produziu a música sozinho, com vários músicos de sessão fornecendo guitarra, baixo, bateria e backing vocals. Notavelmente, a faixa inclui elementos eletrônicos contribuídos por Brian Eno.

Estruturalmente, "Panopticom" se desenvolve lentamente, com partes sinistras de sintetizador impulsionando grande parte da ação inicial da música. A bateria entra no refrão, enquanto Gabriel canta em seu distinto barítono.

A primeira música é baseada em uma ideia na qual tenho trabalhado para iniciar a criação de um globo de dados acessível infinitamente expansível: o Panopticom”, explicou Gabriel por meio de comunicado à imprensa. “Estamos começando a conectar um grupo de pessoas com ideias semelhantes que podem dar vida a isso, para permitir que o mundo se veja melhor e entenda mais o que realmente está acontecendo.

“Panopticom” é a primeira música original de Gabriel desde “The Veil” de 2016, escrita para o filme Snowden, de Oliver Stone. Enquanto isso, 'i/o' marca o primeiro álbum de inéditas do cantor em mais de duas décadas.

Ouça "Panopticom":

Nenhum comentário:

Postar um comentário