Translate

13 de janeiro de 2023

Robbie Bachman, baterista do Bachman-Turner Overdrive, morre aos 69 anos

Foto: Fin Costello


Mais uma notícia triste para o mundo da música logo no início de 2023...Robbie Bachman, baterista fundador do Bachman-Turner Overdrive, morreu aos 69 anos. Robbie completaria 70 anos no próximo dia 18 de fevereiro.

A morte do roqueiro foi confirmada por seu irmão e ex-companheiro de banda, Randy Bachman. A causa da morte não foi informada.

Outra partida triste”, twittou o vocalista. “Na batida forte atrás de BTO, meu irmão mais novo Robbie se juntou a mamãe, papai e irmão Gary do outro lado. Talvez Jeff Beck precise de um baterista! Ele era uma engrenagem integral em nossa máquina de rock ‘n’ roll e nós balançamos o mundo juntos.

Os irmãos Bachman cresceram tocando juntos em sua casa em Winnipeg, Canadá, e se tornaram colaboradores naturais. Foi Randy quem deu a Robbie seu primeiro emprego, recrutando o baterista para se juntar a ele e o baixista Fred Turner na banda Brave Belt em 1971. Um terceiro Bachman, o guitarrista Tim, juntou-se ao Brave Belt um ano depois.

Depois de dois álbuns malsucedidos, Brave Belt foi dispensado por sua gravadora. Implacável, a banda procurou um novo lar. Por sugestão da administração, eles começaram a se chamar Bachman-Turner Overdrive.

A mesma banda, mas com um novo nome, lançou seu primeiro álbum autointitulado em 1973. O sucesso comercial continuou a escapar do grupo, mas mais tarde naquele ano eles lançaram um segundo LP, 'Bachman–Turner Overdrive II'. Esse álbum apresentou o primeiro single do BTO no Top 40, "Let It Ride", que alcançou a 23ª posição na Billboard Hot 100. O segundo single do álbum levaria o grupo ao estrelato: "Takin 'Care of Business".

Descanse em paz, Robbie Bachman...

Nenhum comentário:

Postar um comentário