Translate

24 de fevereiro de 2023

Ouça o cover de Yusuf/Cat Stevens para "Here Comes The Sun", dos Beatles

Foto: Anadolu Agency


Yusuf/Cat Stevens (novo nome e antigo nome artístico do cantor Steven) revelou um cover de "Here Comes The Sun", dos Beatles . A gravação foi lançada para celebrar a recente assinatura de Yusuf com a Dark Horse Records – a gravadora criada pelo compositor da música, George Harrison , em 1974 – e para marcar a ocasião do que seria o 80º aniversário de Harrison neste sábado, 25 de fevereiro.

"George Harrison estava começando a explorar o misticismo oriental na época em que fui hospitalizado com tuberculose, em 1968", explica Yusuf. “Deitado na cama, tive muito tempo disponível e acabei lendo um livro budista chamado O Caminho Secreto . Esse foi o início de minha própria busca pela luz."

"Enquanto a maioria da minha geração gostava apenas de música, eu era um pouco como George, onde a música se tornou a chave para algo muito mais elevado. Após a fúria dos anos 60, sua consciência foi despertada e George transcendeu a níveis que muitas pessoas nunca conheceram. Você pode ouvir isso em suas letras e vê-lo na maneira como ele viveu e lidou com o mundo material - procurando uma saída."

Estou feliz por cantar uma de suas canções, especialmente porque representa o retorno da luz e da esperança a um mundo seriamente sombrio e destruído”, concluiu Yusuf.

A arte da capa do cover de "Here Comes The Sun" apresenta uma ilustração da neta de oito anos de Yusuf. 

A Dark Horse Records é dirigida hoje por David Zonshine e o filho de Harrison, Dhani.

Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário