Translate

3 de março de 2023

Gibson lança ES-335 “Live at the Regal” BB King, guitarra de edição limitada que celebra um dos melhores álbuns de blues já gravados

Foto: Gibson


A Gibson tem o orgulho de comemorar o lendário BB King e seu álbum histórico 'Live at the Regal' com o lançamento da guitarra ES-335 “Live at the Regal” BB King. Gibson e seu Custom Shop Murphy Lab criaram uma réplica perfeita da guitarra ES-335 no acabamento original Argentina Grey Sunburst que foi encomendado pelo artista. Esta guitarra historicamente precisa está disponível em revendedores autorizados da Gibson e em www.gibson.com

"A Gibson realmente se superou na criação desta guitarra icônica", disse BB King Music Company, CEO e presidente Vassal Benford. “A guitarra é impressionante e presta homenagem à lenda e a um grande momento da história da música. 'Live at the Regal' foi anunciado recentemente pela Rolling Stone como um dos '500 melhores álbuns de todos os tempos', e em meu nome e da família BB King, quero agradecer a Gibson pela extraordinária guitarra que homenageia BB King e este trabalho que impactou tantos artistas a seguir. Só posso esperar que a guitarra ES-335 “Live at the Regal” continue a inspirar artistas no futuro."

Esta guitarra recria a única ES-335 de 1959 que BB King usava na época, que foi encomendada com um acabamento Argentina Grey Sunburst, um vibrato Bigsby e uma chave Varitone. O instrumentos  também possui afinadores Grover “Milk Bottle” Rotomatic, pontos perolados para cobrir os orifícios da barra de parada e incrustações de pontos de nitrocelulose no braço da guitarra em jacarandá. Apenas 100 dessas guitarras muito especiais foram feitas à mão por luthiers especializados e artesãos da Gibson Custom Shop em Nashville, TN.

Foto: Gibson



Foto: Gibson


Gravado em 21 de novembro de 1964 no Regal Theatre, em Chicago, 'Live at the Regal' é considerado um dos maiores álbuns de blues de todos os tempos. 


Agradecimento: Prime PR Group

Nenhum comentário:

Postar um comentário